15-01-2026, 04:49 PM
não sei um nome melhor pra esse tópico do que talvez Filmes por Região, mas acho que País encapsula melhor o que eu quero dizer aqui.
Melhores Filmes de um País
na opinião de vocês, quais são os melhores filmes do cinema estrangeiro? em específico, categorize por país.
já dei uma explorada no passado no cinema Coreano, e me surpreendi muito com a qualidade que achei. desde então, se tornou a minha cena estrangeira de cinema favorita. mas não queria parar por ai, gostaria de explorar outras áreas, como o cinema alemão (em específico, a cena expressionista do começo do século 20) e também o cinema japonês (só falam de anime, mas e os filmes? Kurasawa??)
por isso criei esse tópico, pra obter recomendações e ver a opinião de vocês em filmes estrangeiros (que não sejam brasileiros ou de produção americana/hollywoodiana)
(15-01-2026, 04:49 PM)GioCk Escreveu: não sei um nome melhor pra esse tópico do que talvez Filmes por Região, mas acho que País encapsula melhor o que eu quero dizer aqui.
Melhores Filmes de um País
na opinião de vocês, quais são os melhores filmes do cinema estrangeiro? em específico, categorize por país.
já dei uma explorada no passado no cinema Coreano, e me surpreendi muito com a qualidade que achei. desde então, se tornou a minha cena estrangeira de cinema favorita. mas não queria parar por ai, gostaria de explorar outras áreas, como o cinema alemão (em específico, a cena expressionista do começo do século 20) e também o cinema japonês (só falam de anime, mas e os filmes? Kurasawa??)
por isso criei esse tópico, pra obter recomendações e ver a opinião de vocês em filmes estrangeiros (que não sejam brasileiros ou de produção americana/hollywoodiana)
Eu não tenho um acervo de filmes muuuuito grande, tanto que eu estava vendo esta thread e percebi que eu não consumo muitos filmes fora da bolha brasileira / americana! Eu adoraria saber qual filme você recomendaria para assistir para alguém que nunca assistiu muito coisa de fora.
Se fosse para citar algum filme estrangeiro que eu assisti foi Chainsaw Man - Reze's Arc por conta que um amigo meu queria assisti-lo, eu não sabia NADA de Chainsaw Man, eu só entendi a história 1 hora antes do filme começar. Foi bem engraçado pois eu estava mais perdido que cupim em metalúrgica, é um filme até que bem bonito e com muita ação, mas eu fui assistir só pela "resenha" digamos assim.
Apesar de ser do Japão, é uma escolha meio comum, admito que preciso aumentar muito o escopo de filmes que assisto kkkkkkkkkk
pão de alho
(15-01-2026, 06:08 PM)scareev Escreveu: Eu não tenho um acervo de filmes muuuuito grande, tanto que eu estava vendo esta thread e percebi que eu não consumo muitos filmes fora da bolha brasileira / americana! Eu adoraria saber qual filme você recomendaria para assistir para alguém que nunca assistiu muito coisa de fora.
Se fosse para citar algum filme estrangeiro que eu assisti foi Chainsaw Man - Reze's Arc por conta que um amigo meu queria assisti-lo, eu não sabia NADA de Chainsaw Man, eu só entendi a história 1 hora antes do filme começar. Foi bem engraçado pois eu estava mais perdido que cupim em metalúrgica, é um filme até que bem bonito e com muita ação, mas eu fui assistir só pela "resenha" digamos assim.
Apesar de ser do Japão, é uma escolha meio comum, admito que preciso aumentar muito o escopo de filmes que assisto kkkkkkkkkk
infelizmente não tenho muito interesse em animação, não consumo muito nem saio do meu caminho pra ver, então não posso pessoalmente falar muito de Chainsaw Man, mas ao menos ouvi dizer que é bom. mas o Japão tem um acervo bem grande de filmes extraordinários. um em particular que eu queria ver era Ikiru, de 1952, e Seven Samurai, do Kurosawa.
já falando de recomendações, recomendaria muito você ir pro cinema Coreano, assistindo os clássicos como Memories of Murder, Oldboy, Mother, e até Parasite que ganhou o Oscar em 2019. assisti todos esses, e são excepcionalmente bons. mas já aviso que não é pros fracos!
se você quiser outras recomendações de filmes estrangeiros, tem o sueco Ingmar Bergman que fez Wild Strawberries e The Seventh Seal, esse último assisti e é muito bom, preciso rever. ou, caso você queira algo menos artístico, tem os Spaghetti Western como a trilogia Dollars.
real life and postcard views
(15-01-2026, 07:07 PM)GioCk Escreveu: (15-01-2026, 06:08 PM)scareev Escreveu: Eu não tenho um acervo de filmes muuuuito grande, tanto que eu estava vendo esta thread e percebi que eu não consumo muitos filmes fora da bolha brasileira / americana! Eu adoraria saber qual filme você recomendaria para assistir para alguém que nunca assistiu muito coisa de fora.
infelizmente não tenho muito interesse em animação, não consumo muito nem saio do meu caminho pra ver, então não posso pessoalmente falar muito de Chainsaw Man, mas ao menos ouvi dizer que é bom. mas o Japão tem um acervo bem grande de filmes extraordinários. um em particular que eu queria ver era Ikiru, de 1952, e Seven Samurai, do Kurosawa.
já falando de recomendações, recomendaria muito você ir pro cinema Coreano, assistindo os clássicos como Memories of Murder, Oldboy, Mother, e até Parasite que ganhou o Oscar em 2019. assisti todos esses, e são excepcionalmente bons. mas já aviso que não é pros fracos!
se você quiser outras recomendações de filmes estrangeiros, tem o sueco Ingmar Bergman que fez Wild Strawberries e The Seventh Seal, esse último assisti e é muito bom, preciso rever. ou, caso você queira algo menos artístico, tem os Spaghetti Western como a trilogia Dollars.
Estive lendo algumas sinopeses e pesquisando os filmes que você recomendou, achei muito interessante e com certeza vou ve-los! The Seventh Seal particulamene me chamou muito a atenção e acho que vou assistir ele primeiro (e também por conta que ele tá no Youtube de graça!)
Muito obrigado, Giock!
pão de alho
Eu assisti Parasite e achei muito massa, a tensão que o filme cria é muito palpável e achei o máximo.
Até agora de "Estrangeiro" que eu tenho visto é mais os filmes nacionais pra ser honesto. Ano passado vi "Ainda Estou Aqui" no cinema e adorei o filme, agora estou para ver o Agente Secreto que deu o que falar lá fora. Mas quero muito ver Reflexões de um Liquidificador (que tem o Sleton Mello como Liquidificador vei mto foda) também os filmes do Zé do Caixão, sinto que o cinema nacional tem umas pedradas que eu não tô ligado.
Mas "melhor" filme eu acho dificil
(15-01-2026, 08:24 PM)dorival Escreveu: Até agora de "Estrangeiro" que eu tenho visto é mais os filmes nacionais pra ser honesto. Ano passado vi "Ainda Estou Aqui" no cinema e adorei o filme,
não é muito "estrangeiro" se veio do seu país, mas acho que vale já que a maioria da galera só leva em consideração o ponto de vista norte americano.
(15-01-2026, 08:24 PM)dorival Escreveu: agora estou para ver o Agente Secreto que deu o que falar lá fora. Mas quero muito ver Reflexões de um Liquidificador (que tem o Sleton Mello como Liquidificador vei mto foda)
também queria dar uma olhada no Agente Secreto. acho que ainda está nos cinemas até, talvez eu vá dar uma chance, vi a crítica estrangeira falando muito bem também, me bateu curiosidade. alegra-me muito de ver o cinema nacional chegando tão longe e sendo tão bem visto e recebido.
agora, Reflexões de um Liquidificador eu não tinha ouvido falar. lembro-me de ver o meme do "Selton Mello - Liquidificador" a muito tempo, mas não tinha ideia que era um filme de comédia surreal. baixei pra ver depois. apesar de não ter muito haver com o tópico (eu acho hihi) eu agradeço a recomendação.
(15-01-2026, 08:24 PM)dorival Escreveu: também os filmes do Zé do Caixão, sinto que o cinema nacional tem umas pedradas que eu não tô ligado.
sinto que preciso ao menos ver um dele só pra fazer jus ao nome. mas sim, o cinema nacional tem umas pedradas. se você quer ser cult, eu recomendaria Deus e o Diabo na Terra do Sol. se você quer ser MAIS CULT AINDA, então Limite de 1931 é pra você. filme mudo e preto e branco, bem artístico e bem aclamado. clássico do Mário Peixoto.
real life and postcard views
(18-01-2026, 12:47 PM)GioCk Escreveu: (15-01-2026, 08:24 PM)dorival Escreveu: Até agora de "Estrangeiro" que eu tenho visto é mais os filmes nacionais pra ser honesto. Ano passado vi "Ainda Estou Aqui" no cinema e adorei o filme,
não é muito "estrangeiro" se veio do seu país, mas acho que vale já que a maioria da galera só leva em consideração o ponto de vista norte americano.
(15-01-2026, 08:24 PM)dorival Escreveu: agora estou para ver o Agente Secreto que deu o que falar lá fora. Mas quero muito ver Reflexões de um Liquidificador (que tem o Sleton Mello como Liquidificador vei mto foda)
também queria dar uma olhada no Agente Secreto. acho que ainda está nos cinemas até, talvez eu vá dar uma chance, vi a crítica estrangeira falando muito bem também, me bateu curiosidade. alegra-me muito de ver o cinema nacional chegando tão longe e sendo tão bem visto e recebido.
agora, Reflexões de um Liquidificador eu não tinha ouvido falar. lembro-me de ver o meme do "Selton Mello - Liquidificador" a muito tempo, mas não tinha ideia que era um filme de comédia surreal. baixei pra ver depois. apesar de não ter muito haver com o tópico (eu acho hihi) eu agradeço a recomendação.
(15-01-2026, 08:24 PM)dorival Escreveu: também os filmes do Zé do Caixão, sinto que o cinema nacional tem umas pedradas que eu não tô ligado.
sinto que preciso ao menos ver um dele só pra fazer jus ao nome. mas sim, o cinema nacional tem umas pedradas. se você quer ser cult, eu recomendaria Deus e o Diabo na Terra do Sol. se você quer ser MAIS CULT AINDA, então Limite de 1931 é pra você. filme mudo e preto e branco, bem artístico e bem aclamado. clássico do Mário Peixoto.
Por isso utilizei "Estrangeiro" <- (com aspas)
Por não ser conhecedor aprofundado do cinema, minha busca pelo comercimento tem sido mais em casa do que na dos outros; Irei dar uma bisoiada nas suas recomendações, mas até eu chegar num ponto que possa considerar assistir filmes do cinema italiano, já estarei no ano de 2030 xD
6 horas atrás
(Este post foi modificado pela última vez em: 5 horas atrás por samedeque.)
Oi galera!
Sei que é um filme estrangeiro já muito "manjado", mas, eu particularmente acho Código Da Vinci um dos melhores filmes que já assisti.
O conjunto de câmera, trilha sonora, enredo, diálogos e o plot final da história são simplesmente INCRÍVEIS. Dan Brown sabe o que faz mesmo!
Recentemente eu também fiquei fascinado por um filme chamado Perfume, de 2006, alguém já ouviu falar?
|