16-01-2026, 04:33 PM
sobre fazer coisas na web
Imagino que maioria das pessoas aqui já devem ter ouvido falar ou já mexeram com HTML com certeza. Também que o NeoSampa é um projeto na WEB então gostaria de falar sobre web desenvolvimento em geral aqui.
-
Eu comecei a mexer com HTML graças ao Dorival! Então se não fosse por ele eu nem estaria fazendo programação em geral, agradeço eternamente a ele! A iniciativa e incentivo de fazer um site no neocities.org foi bem daora, eu lembro dos erros graves que eu cometia que para cada atributo no CSS que eu fazia, eu criava uma <div> com nome diferente para cada coisa, como <divy>, <divCima> ou <divCentralizar>... Eu criava tags ao invés de usar <div> da forma que deveria ser usado 

-
Bem, agora na faculdade eu consegui aprofundar muita coisa de Web e inclusive aprendendo algumas coisas de Backend também, quando o Estúdio Luna realmente avançar (eu espero) eu ainda pretendo criar um site oficial para ele, com login e postagem para as pessoas poderem ver sobre nossos jogos. Eu andei fazendo isso com Flask mesmo (porque é a única framework que eu sei usar 100%) mas talvez tenha outra que seja mais eficaz e segura. Pesquisei e vi o Django que parece interessante também, meu problema mesmo é com Cibersegurança, qualquer um me hackearia em menos de 3 dias.
-
Mas enfim, até agora o único projeto ativo em HTML tem sido meu site para portifolio e comissão, ainda tá muito parado e com um visual muito "corporativo" por conta do Bootstrap, alguma hora eu vou mudar ele. Ó ele aqui! (tá MUUUUUUUITO na fase de testes, quero mudar praticamente tudo)
-
Gostaria de saber os projetos de vocês e como estão fluindo, e se não tiver um agora, o que você gostaria de fazer no futuro?
pão de alho