Classificação do tópico:
  • 2 Voto(s) - 4.5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mídia Física
(27-01-2026, 08:44 AM)dorival Escreveu: Consigo te entender nesse sentido. Acho que o problema é somente quando de fato se torna consumismo e se perde a apreciação da mídia. Algumas pessoas vão mais longe e fazem a personalidade inteira ser X mídia como os fanboys da nintendo (calvos de 36 anos)*
Véi eu tenho um ódio de fanboy da Nintendo (principalmente) tão absurdo, NADA justifica um jogo de 3DS USADO custar trezentos e cinquenta torrões como eu já vi por aí, eu literalmente paguei essa quantia no meu 3DS com caixa e tudo.

(27-01-2026, 08:44 AM)dorival Escreveu: Pô cara, um dia cola em sampa que você consegue pegar em feiras por um preço bom. Eu comprei para meu cunhado esse aí na versão "Greatests Hits" por 60 mais ou menos. Comprar online só se for naqueles grupos de whatsapp de venda rápida, MercadoLivre, OLX, esses sites são horrendos para comprar jogos usados.
Pô mano pior que isso realmente é uma boa, como eu moro em cidade relativamente pequena a galera adora enfiar a faca nos preços das coisas tmnc. São Paulo deve ter muita loja bacana que não fura tanto olho do cliente, tô ligado que na Santa Efigênia tem umas lojas bem daora!

(27-01-2026, 08:44 AM)dorival Escreveu: Falando em comprar coisa barata, sebos. Tenho que evitar essas desgraças pois toda vez que entro em um quero levar até as coisas mais futéis na minha vida. Uma vez fui no sebo do messias em são paulo e quase levei uma edição de A Odisseia em capa azul parecendo uma enciclopédia. Tava a preço de banana e eu pensei 'cara isso é muito louco'-EU NEM GOSTO DA ODISSEIA TANTO ASSIM
Sebos pra mim são uma 2° casa sinceramente kkkkkk, nem que eu saia sem nada em mãos eu adoro explorar principalmente na seção de CDs e discos de vinil e de vez em quando as de filmes! Não sou o leitor de livros mais ávido (o que na real é algo meio ruimkkkkk) então eu passo bem batido pela seção de livros. Tem muita coisa foda a preço de banana, é papo de eu passar horas vasculhando se pudesse!

Responder
Já respondo o rike tcho compartilhar antes

Aqui está o acervo de discos da minha igreja + alguns discos meus. Eles estavam abandonados dentro de um almoxarifado mofando, então perguntei se poderia levar para casa para cuidar deles.

Desde então estou aos poucos catálogando, limpando e encapando cada disco e capa. Utilizo alcóol isopropilico 99,9% com um tecido de microfibra para tirar a estática, após isso visto com uma capa de papel para o disco para tirar a humidade e capas de plásticos para proteger a capa externa.

Nessa foto temos o sistema de som que utilizavam na igreja, um amp e audio hub e uma pickup da Akai, muito bons por acaso. Infelizmente o amp veio a falecer recentemente e estou tentando restaurá-lo, mas é bem complicado (por isso a zona com os cabos.) Mas a pickup funciona mil maravilhas, só tive que limpar, arrumar a correia e arranjar uma agulha compativel.

Aqui temos a pickup Akai AP-100 que restaurei com uma agulha da Technics

Não satisfeito, alguns jogos que sobraram da minha antiga coleção de N64. Gostava (e ainda gosto) muito do console, mas fui me desfazendo aos poucos dos jogos pelos motivos antes descritos.
Responder
(27-01-2026, 09:24 AM)rike Escreveu: Véi eu tenho um ódio de fanboy da Nintendo (principalmente) tão absurdo, NADA justifica um jogo de 3DS USADO custar trezentos e cinquenta torrões como eu já vi por aí, eu literalmente paguei essa quantia no meu 3DS com caixa e tudo.

Oferta e demanda né, eu lembro vividamente a época do 3DS e do Wii U ser uma época sombria na comunidade da Nintendo Brasileira. Jogos hiper inflacionados aqui, a crise de 2014 com a alta do dólar foi dificultando cada vez mais e mais jogos chegarem aqui já que a Nintendo não estava mais mandando nada para o Brasil. Somente recentemente com a vinda do Nintendo Switch que a Nintendo voltou a apostar no Brasil de fato, mas grande bosta já que os jogos deles estão mais caros lá fora também.

(27-01-2026, 09:24 AM)rike Escreveu: Pô mano pior que isso realmente é uma boa, como eu moro em cidade relativamente pequena a galera adora enfiar a faca nos preços das coisas tmnc. São Paulo deve ter muita loja bacana que não fura tanto olho do cliente, tô ligado que na Santa Efigênia tem umas lojas bem daora!

O gio conhece uns caras da Retroteka anté onde sei, bons preços até pra fora de feira, mas se você tem interesse recomendo olhar a GCS (Games Collection Show) no instagram (já que eu sei que você ainda usa), lá eles anunciam datas das próximas feiras e inclusive a SGCS (Super GCS) que é um evento que varios lojistas do brasil inteiro se encontram na Liberdade pra vender. Muito massa, já comprei diversos jogos lá e recomendo demais.
(27-01-2026, 09:24 AM)rike Escreveu: Sebos pra mim são uma 2° casa sinceramente kkkkkk, nem que eu saia sem nada em mãos eu adoro explorar principalmente na seção de CDs e discos de vinil e de vez em quando as de filmes! Não sou o leitor de livros mais ávido (o que na real é algo meio ruimkkkkk) então eu passo bem batido pela seção de livros. Tem muita coisa foda a preço de banana, é papo de eu passar horas vasculhando se pudesse!

Sei bem como é, geralmente eu vou só para acompanhar amigos mas entendo o apelo. (E recomendo você começar a ler hein)
Responder
Umas novas adições à coleção que eu peguei numa loja em Sorocaba chamada Quadrafônica!
O maior destaque dessa aquisição com certeza é o Siamese Dream do Smashing Pumpkins, esse álbum é incrivelmente chatinho de achar, especialmente num preço baixo como eu paguei.
O do Sugar Ray o rapaz da loja não cobrou nada por estar numa seção de oferta, #humilde.
Todos são excelentes álbuns que eu já ouvi bastante, recomendo pra quem gosta de rock alternativo dos anos 90.

Responder
(01-02-2026, 11:00 AM)rike Escreveu: Umas novas adições à coleção que eu peguei numa loja em Sorocaba chamada Quadrafônica!

Pô maneiro Rike!! Quando eu der azar de passar em Sorocaba quero visitar essa loja!!

Construindo o alicerce de uma web alternativa

[Imagem: murinho.webp]
Responder
Fora isso, algumas outras mídias físicas que encontrei por aqui em casa que gostaria de compartilhar comvosco.

Uma cópia física de Guarani Linux da Conectiva versão 3.0. A maior distribuição Linux nacional, em ótimo estado.

Dois CDs da minha banda de Forróck Independente favorita, Calango Brabo. Comprei uma cópia para pessoal mas então ganhei do Daniel Ruberti outra lacrada para minha antiga coleção, hoje sendo o único CD que ainda guardo.

Construindo o alicerce de uma web alternativa

[Imagem: murinho.webp]
Responder
só tenho uma midia fisica q é o album do alvvays anti socialites e só, to precisando de mais midia fisica mas é foda qnd n tenho nada em casa p poder usar elas tlgd

take it ez babe!!!
Responder
(6 horas atrás)havyk Escreveu: só tenho uma midia fisica q é o album do alvvays anti socialites e só, to precisando de mais midia fisica mas é foda qnd n tenho nada em casa p poder usar elas tlgd
Não sei se funcionaria pra você, mas aqueles leitores de CD-ROM SATA de computador não são nenhum pouco caros e bem fáceis de achar, mesmo que seja usado! E também é tão difícil de instalar também.
Meu DVD player portátil parou de funcionar recentemente, vou ver se é a fonte ou se deu pau mesmo, então eu tô usando pelo PC só.

Responder
(6 horas atrás)rike Escreveu:
(6 horas atrás)havyk Escreveu: só tenho uma midia fisica q é o album do alvvays anti socialites e só, to precisando de mais midia fisica mas é foda qnd n tenho nada em casa p poder usar elas tlgd
Não sei se funcionaria pra você, mas aqueles leitores de CD-ROM SATA de computador não são nenhum pouco caros e bem fáceis de achar, mesmo que seja usado! E também é tão difícil de instalar também.
Meu DVD player portátil parou de funcionar recentemente, vou ver se é a fonte ou se deu pau mesmo, então eu tô usando pelo PC s

eu tlgd, mas eu adoraria um rádio p tocar os CDs ou algo do tipo. acho q melhora a experiencia, sabe?

take it ez babe!!!
Responder
[/quote]
eu tlgd, mas eu adoraria um rádio p tocar os CDs ou algo do tipo. acho q melhora a experiencia, sabe?
[/quote]

Putz pior que isso realmente faz falta pra experiência... Queria um rádiozinho ou pelo menos um toca-cd tbm pra rodar os meus.

[/quote]

Putz pior que isso realmente faz falta pra experiência... Queria um rádiozinho ou pelo menos um toca-cd tbm pra rodar os meus.

Responder
Topic Options
Pular para o Fórum:

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)