Forum NeoSampa
Melhores Personagens da TV - Versão para impressão

+- Forum NeoSampa (https://forum.neosampa.org)
+-- Fórum: Papo Convencional (https://forum.neosampa.org/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Entretenimento (https://forum.neosampa.org/forumdisplay.php?fid=8)
+--- Tópico: Melhores Personagens da TV (/showthread.php?tid=53)

Páginas: 1 2

Melhores Personagens da TV - GioCk - 27-02-2026

estava entediado então fui reassistir alguns episódios clássicos de Columbo, uma das minhas séries favoritas. e eu relembrei como o Columbo é tão fascinante de assistir. cada detalhe, cada pista, cada entrevista que ele faz com os assassinos. é uma série tão boa, e honestamente creio que o Columbo deve ser um dos meus personagens favoritos de toda a televisão.

mas isso me deixou curioso:
qual é o personagem favorito DE VOCÊS? comentem aí e citem seus motivos! estou curioso para ouvir.
OBS: se você quiser incluir cinema também, sinta-se a vontade, mas tente manter pra personagens da televisão.

RE: Melhores Personagens da TV - dorival - 27-02-2026

(27-02-2026, 11:22 AM)GioCk Escreveu: estava entediado então fui reassistir alguns episódios clássicos de Columbo, uma das minhas séries favoritas. e eu relembrei como o Columbo é tão fascinante de assistir. cada detalhe, cada pista, cada entrevista que ele faz com os assassinos. é uma série tão boa, e honestamente creio que o Columbo deve ser um dos meus personagens favoritos de toda a televisão.

Puta merda estou quase fazendo um "Lista de Mídia do NeoSampa" de tantas coisas fodas que sempre quis ver e nesse humilde fórum este anseio ter sido revivido como a fênix.
(27-02-2026, 11:22 AM)GioCk Escreveu: mas isso me deixou curioso:
qual é o personagem favorito DE VOCÊS? comentem aí e citem seus motivos! estou curioso para ouvir.
OBS: se você quiser incluir cinema também, sinta-se a vontade, mas tente manter pra personagens da televisão.

Televisão eu sempre fui meio pacato já que por questões profissionais sempre fui induzido a ver séries "populares" e não muito interessantes, já que permitido pelo OP eu vou meter o Dante Hicks do filme Clerks, já que é um dos meus filmes favoritos ever e eu curto muito o desenvolvimento e o arco que ele tem na série de filmes.

Claro que não sou nenhum expert em séries e filmes para falar de personages detalhados e muito bem escritos, acho que quase todos os personagens de Clerks ressoam comigo.

Also, quando o Brian (ator que faz o dante) apareceu no Smiling Friends eu quase chorei de rir.

RE: Melhores Personagens da TV - Cygnus - 27-02-2026

N sou muito de assistir series and all mas eu acho que se for pra escolher um personagem especifico seria alguem da cast do Breaking Bad, especificamente o Gustavo Fring pq ele é um char que fala pouco, mas faz muito, grande parte do personagem dele é entender ele nos proprios sapatos dele e isso é bem legal.[Imagem: 360?cb=20170327185354]
EDIT : eu n sei como usar imagens direito em forums...

RE: Melhores Personagens da TV - dorival - 27-02-2026

(27-02-2026, 01:52 PM)Cygnus Escreveu: EDIT : eu n sei como usar imagens direito em forums...

você pode clicar em "Nova Resposta" e colocar anexos.

RE: Melhores Personagens da TV - Laki - 27-02-2026

Dale Cooper do twin peaks ftw

RE: Melhores Personagens da TV - tevito - 28-02-2026

(27-02-2026, 06:51 PM)Laki Escreveu: Dale Cooper do twin peaks ftw

Abri o tópico com ele em mente!!

RE: Melhores Personagens da TV - dorival - 01-03-2026

Twin peaks é um que eu tenho que ver, sempre passa em meu radar mas nunca tive a coragem de sentar e assistir.

RE: Melhores Personagens da TV - AbcTheHuman - 01-03-2026

É meio clichê dizer isso, mas não tem como não amar o Seu Madruga. Tanto ele quanto o Quico são os personagens mais engraçados do Chaves.
[Imagem: CbJJZY.gif]

Outro que eu gosto bastante é o Michael Scott, do The Office. Ele é tão sem noção, mas não tem como não amá-lo.
[Imagem: no-god-no-god-please-no.gif]

RE: Melhores Personagens da TV - GioCk - 02-03-2026

(27-02-2026, 12:06 PM)dorival Escreveu: Televisão eu sempre fui meio pacato já que por questões profissionais sempre fui induzido a ver séries "populares" e não muito interessantes, já que permitido pelo OP eu vou meter o Dante Hicks do filme Clerks, já que é um dos meus filmes favoritos ever e eu curto muito o desenvolvimento e o arco que ele tem na série de filmes.

infelizmente não posso opinar já que não conheço Clerks nem de nome. mas por favor comece a assistir séries. por mais que sejam "little screen" e muitos não consideram nem perto do Cinema, pra mim séries elevam muito o storytelling, acima do que filmes permitem, e te deixam contar uma história muito mais complicada e épica.

(27-02-2026, 01:52 PM)Cygnus Escreveu: N sou muito de assistir series and all mas eu acho que se for pra escolher um personagem especifico seria alguem da cast do Breaking Bad, especificamente o Gustavo Fring pq ele é um char que fala pouco, mas faz muito, grande parte do personagem dele é entender ele nos proprios sapatos dele e isso é bem legal.

o senhor galinha é muito foda mesmo, não tem jeito. e ele é muito esperto também. tem gente que acha até bullshit (SPOILER: como no final da quarta temporada onde ele suspeita do Walter e evita de entrar no carro dele de propósito). foi muito interessante ver ele em Better Call Saul também, especialmente porque (SPOILER: o personagem dele em BCS ainda não é o Gus que conhecemos de Breaking Bad. dá pra ver ele sentindo medo em algumas partes, e não sendo tão refinado).

acho muito válido um thread pra falar só de BCS e BB, podia ficar o dia inteiro aqui.

ele é o GOAT. sem discussão. vou fechar o tópico, não tem nenhum personagem que fica melhor.
piadas a parte, sempre que ele tá na tela eu sorrio. o Cooper é um dos melhores personagens já colocados na pequena tela, de longe.

(01-03-2026, 11:51 PM)AbcTheHuman Escreveu:
É meio clichê dizer isso, mas não tem como não amar o Seu Madruga. Tanto ele quanto o Quico são os personagens mais engraçados do Chaves.

Outro que eu gosto bastante é o Michael Scott, do The Office. Ele é tão sem noção, mas não tem como não amá-lo.

acreditam que não vi Chaves na infância? acho que saí perdendo, infelizmente. mas ao menos peguei muito a cultura. difícil de se evitar, já que ela entrou pro DNA do brasileiro. mas muito bem apontado. nem parei pra pensar em Chaves quando fiz o thread, mas você tem razão. o Seu Madruga definitivamente é um dos mais icônicos da televisão.
e o Michael Scott é muito bom cara. eu preciso aplaudir os escritores de The Office por ter criado um personagem tão amável e tão babaca ao mesmo tempo. sempre bom ver ele na tela, e não é atoa que (SPOILER: a série parou de ser ela mesma depois de sua saída).

(01-03-2026, 09:59 PM)dorival Escreveu: Twin peaks é um que eu tenho que ver, sempre passa em meu radar mas nunca tive a coragem de sentar e assistir.

faça de imediato, obrigado.

RE: Melhores Personagens da TV - dorival - 02-03-2026

(02-03-2026, 11:16 AM)GioCk Escreveu: infelizmente não posso opinar já que não conheço Clerks nem de nome. mas por favor comece a assistir séries. por mais que sejam "little screen" e muitos não consideram nem perto do Cinema, pra mim séries elevam muito o storytelling, acima do que filmes permitem, e te deixam contar uma história muito mais complicada e épica.

Eu não tenho problema com esse quesito little/big screen no questão de o quão "sério" é a mídia. Meu problema mesmo é que um filme eu sento a bunda, 2 horinha passa e acabou experiência completa, eu meio que perdi a dedicação e diciplina necessária para apreciar uma série em sua totalidade por pura e completa ignorância. 

Note que eu admito minha falha nesse quesito e tenho sim o interesse de voltar atrás em meus bons habitos e ver actual peak, não somente um, mas até twin.... peaks...  neopog

Falar nisso, se possível for, não ironicamente gostaria de fazer um "NeoSampa Catalog" de mídias que vocês recomendam, vi que muitos de vocês tem opiniões similares em relação a séries e gostaria de ter uma daquelas imagens de esquizofrenico de "kino" que vocês indicariamKKKKKKK