Forum NeoSampa
Servidor de Minecraft Beta do NeoSampa - Versão para impressão

+- Forum NeoSampa (https://forum.neosampa.org)
+-- Fórum: Papo Convencional (https://forum.neosampa.org/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Jogos (https://forum.neosampa.org/forumdisplay.php?fid=14)
+--- Tópico: Servidor de Minecraft Beta do NeoSampa (/showthread.php?tid=56)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19


RE: Servidor de Minecraft Beta do NeoSampa - GlitchWolf47 - 05-03-2026

Ah, tá! Entendi!perguntas e coisas:

1. Presumo que esse vai ser um servidor de Java, mas ele vai ser hospedado no Minecraft oficial ou em outra coisa tipo Betacraft?
2. Meu nick do Minecraft é Dragonista64 (Sim, eu sei que não é GlitchWolf47, pretendo mudar kkk).
3. Só para você saber, eu não entendo muito de servidores de Minecraft, então talvez eu precise de ajuda para entrar. Flished


RE: Servidor de Minecraft Beta do NeoSampa - GioCk - 05-03-2026

(05-03-2026, 03:06 PM)GlitchWolf47 Escreveu: Ah, tá! Entendi!perguntas e coisas:

1. Presumo que esse vai ser um servidor de Java, mas ele vai ser hospedado no Minecraft oficial ou em outra coisa tipo Betacraft?
2. Meu nick do Minecraft é Dragonista64 (Sim, eu sei que não é GlitchWolf47, pretendo mudar kkk).
3. Só para você saber, eu não entendo muito de servidores de Minecraft, então talvez eu precise de ajuda para entrar. Flished

sim, vai ser pra versão de Java do Minecraft. você pode entrar nele utilizando qualquer launcher (o oficial, Betacraft, ou Prism. qual preferir. mas o tutorial que farei mais tarde aqui será focado para o Prism Launcher)

adicionado na whitelist! Smile

claro, mais tarde farei um tutorial aqui.


RE: Servidor de Minecraft Beta do NeoSampa - GlitchWolf47 - 05-03-2026

(05-03-2026, 05:52 PM)GioCk Escreveu:
(05-03-2026, 03:06 PM)GlitchWolf47 Escreveu: Ah, tá! Entendi!perguntas e coisas:

1. Presumo que esse vai ser um servidor de Java, mas ele vai ser hospedado no Minecraft oficial ou em outra coisa tipo Betacraft?
2. Meu nick do Minecraft é Dragonista64 (Sim, eu sei que não é GlitchWolf47, pretendo mudar kkk).
3. Só para você saber, eu não entendo muito de servidores de Minecraft, então talvez eu precise de ajuda para entrar. Flished

sim, vai ser pra versão de Java do Minecraft. você pode entrar nele utilizando qualquer launcher (o oficial, Betacraft, ou Prism. qual preferir. mas o tutorial que farei mais tarde aqui será focado para o Prism Launcher)

adicionado na whitelist! Smile

claro, mais tarde farei um tutorial aqui.
valeuuuuu estou muito animado! >w<


RE: Servidor de Minecraft Beta do NeoSampa - dudalog - 06-03-2026

Amanhã vai ser trii


RE: Servidor de Minecraft Beta do NeoSampa - GioCk - 06-03-2026

tutorial pra jogar no servidor
escolhemos a versão beta 1.7.3, sem modificações adicionais. o que significa que até mesmo um launcher original da Mojang poderia entrar e jogar no servidor. mas só porque você pode, não significa que você deve. jogar a beta 1.7.3 pura hoje em dia é um pouco chato devido a algumas coisas, incluindo mas não limitado a: skins não funcionando, áudio bugado, falta de funções QoL, etc. por isso, eu pessoalmente recomendo baixar uma instância com modificações em cima da beta 1.7.3 pra augmentar a sua experiencia.

o que é uma instância?
veja bem, a forma que o launcher oficial da Mojang funciona, é que tem uma pasta (.minecraft) que contem tudo do seu jogo: seus mundos, configurações, servidores, texture packs, etc. e não importa se você for instalar mods, ou trocar de versões, você sempre utilizará essa única pasta pra jogar. porém, o jeito que o Prism Launcher funciona é individualizando essas pastas em instâncias. você pode ter uma instância só pra beta 1.7.3, e uma instância só pra 1.21.9 por exemplo, e elas vão ser mantidas em pastas diferentes com configurações diferentes, mods diferentes, e etc. isso facilita muito pra quem joga muito com mod e fica trocando de versão.
por isso, eu altamente recomendo você de imediatamente baixar o Prism Launcher através do site oficial deles. se você não tem Minecraft original (é um piratinha), tem um Prism Launcher crackeado que não requer uma conta da Microsoft.

tutorialzinho
com o launcher instalado e a sua conta Microsoft associada, você pode ou montar a sua própria instância com seus próprios mods, ou baixar a instância que eu fiz através desse link. a instância inclui alguns mods que eu compartilhei mais cedo no tópico, se você quiser dar uma olhada. mas em maioria, são pequenos QoL que não interferem muito com a experiência. para instalar essa instância, basta arrastar o arquivo .zip para o launcher do Prism, e importar a instância. com isso feito, edite a instância caso seja necessário para mudar o caminho do Java, ou a quantidade de RAM que você vai dedicar pro mine.

se vocês tiverem perguntas durante o processo, podem responder ao tópico ou enviar uma mensagem pra mim, ficarei contente de ajudar.
vejo vocês amanhã


RE: Servidor de Minecraft Beta do NeoSampa - tevito - 06-03-2026

COMPUTADOR LIGUE A MAQUINA DE AVERIGUAR NEOSAMPACRAFT E AVERIGUE POSSÍVEL NEOSAMPACRAFT!!!
é amanhã!!


RE: Servidor de Minecraft Beta do NeoSampa - dorival - 06-03-2026

Amigos, não conseguirei comparecer no horário amanhã, mas entrarei por parte da tarde/noite! Espero vê-los pelo mundinho dos betinhas.


RE: Servidor de Minecraft Beta do NeoSampa - GioCk - 06-03-2026

(06-03-2026, 10:51 PM)dorival Escreveu: Amigos, não conseguirei comparecer no horário amanhã, mas entrarei por parte da tarde/noite! Espero vê-los pelo mundinho dos betinhas.

to chorando


RE: Servidor de Minecraft Beta do NeoSampa - AbcTheHuman - 07-03-2026

(02-03-2026, 06:12 PM)GioCk Escreveu: ah, e mandem o nick de vocês para eu adicionar na Whitelist!

Opa, eu já ia me esquecendo. Foi malz. Tongue

Meu nick é: AbcTheHuman2


RE: Servidor de Minecraft Beta do NeoSampa - Dvi - 07-03-2026

(02-03-2026, 06:12 PM)GioCk Escreveu: ah, e mandem o nick de vocês para eu adicionar na Whitelist!

Dvi06