Forum NeoSampa
Servidor de Minecraft Beta do NeoSampa - Versão para impressão

+- Forum NeoSampa (https://forum.neosampa.org)
+-- Fórum: Papo Convencional (https://forum.neosampa.org/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Jogos (https://forum.neosampa.org/forumdisplay.php?fid=14)
+--- Tópico: Servidor de Minecraft Beta do NeoSampa (/showthread.php?tid=56)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19


RE: Servidor de Minecraft Beta do NeoSampa - GioCk - 02-03-2026

(02-03-2026, 07:46 PM)dudalog Escreveu: Primeiramente Fora Temer @GioCk muito foda que o server já tá on, muito obrigado! Assim que eu tiver um tempo eu dou uma entrada pra testar, caso precise. Tal como você e o @dorival sugeriram, super pilho da gente ter uns mods de qualidá-qualidade de-de vi-de vida. Como eu tô fora da cena do Betinha desde o fim de '24, levem como apenas algumas sugestões e quem tiver alternativas melhores a cada um desses mods, sintam-se a vontade pra incrementá-la.

Por ordem decrescente de relevância:
Aí certamente vai precisar desse ModLoader aqui ou de algum dos dois que tem nesse link na seção do b1.7.3. Tem o Optifine também que eu não achei um link direto pra ele, mas que é instalável por meio do launcher BetaCraft pelo o que eu tô vendo, além de ter também no Beta Unleashed. Então se pá eu consigo pegar o .jar dali


desde que os mods sejam Client-side, acho que não tem problema. só fica um pouco difícil caso eu tenha que instalar eles pelo servidor. estou rodando o CraftBukkit 1060 pra rodar os plugins, e acho que não é compatível com o Babric. talvez tenha equivalentes em mod, mas difícil. e também, gostaria de manter fácil acesso a todos (necessitando apenas de uma instância da beta 1.7.3 para entrar, sem requerir que o jogador baixe mods)


RE: Servidor de Minecraft Beta do NeoSampa - dorival - 02-03-2026

(02-03-2026, 07:46 PM)dudalog Escreveu: Primeiramente Fora Temer @GioCk muito foda que o server já tá on, muito obrigado! Assim que eu tiver um tempo eu dou uma entrada pra testar, caso precise. Tal como você e o @dorival sugeriram, super pilho da gente ter uns mods de qualidá-qualidade de-de vi-de vida. Como eu tô fora da cena do Betinha desde o fim de '24, levem como apenas algumas sugestões e quem tiver alternativas melhores a cada um desses mods, sintam-se a vontade pra incrementá-la.

Por ordem decrescente de relevância:
Aí certamente vai precisar desse ModLoader aqui ou de algum dos dois que tem nesse link na seção do b1.7.3. Tem o Optifine também que eu não achei um link direto pra ele, mas que é instalável por meio do launcher BetaCraft pelo o que eu tô vendo, além de ter também no Beta Unleashed. Então se pá eu consigo pegar o .jar dali

   
@dudalog vendo mods de beta

Ta pega que lista extensa, achei massa.

Dá pra fazer uma instância bonitinha no prism ou é proíbido por lei? Sou leigasso nessa area.


RE: Servidor de Minecraft Beta do NeoSampa - dudalog - 02-03-2026

(02-03-2026, 08:23 PM)GioCk Escreveu: desde que os mods sejam Client-side, acho que não tem problema. só fica um pouco difícil caso eu tenha que instalar eles pelo servidor. estou rodando o CraftBukkit 1060 pra rodar os plugins, e acho que não é compatível com o Babric. talvez tenha equivalentes em mod, mas difícil. e também, gostaria de manter fácil acesso a todos (necessitando apenas de uma instância da beta 1.7.3 para entrar, sem requerir que o jogador baixe mods)
 
(02-03-2026, 09:45 PM)dorival Escreveu: @dudalog vendo mods de beta

Ta pega que lista extensa, achei massa.

Dá pra fazer uma instância bonitinha no prism ou é proíbido por lei? Sou leigasso nessa area.

Pois é, quando se falou numa instância, achei que a gente ia criar uma instância em algum launcher e compartilhar com o pessoal, pra ser um negócio mais plug and play. Mas da lista dá pra tirar alguns e outros são mais clientside, sem dependerem de ModLoader ou que os outros usuários também tenham baixado


RE: Servidor de Minecraft Beta do NeoSampa - GioCk - 02-03-2026

é verdade, da pra gente fazer uma instância e só compartilhar com o pessoal aqui e simplificar. mas não sei, eu gosto da ideia (meio que princípio) de que o servidor é compatível com um client vanilla da 1.7.3. não sei, talvez seja besteira, mas sinto que é mais autentico. 

vou deixar a critério da galera.


RE: Servidor de Minecraft Beta do NeoSampa - dorival - 02-03-2026

(02-03-2026, 10:21 PM)GioCk Escreveu: é verdade, da pra gente fazer uma instância e só compartilhar com o pessoal aqui e simplificar. mas não sei, eu gosto da ideia (meio que princípio) de que o servidor é compatível com um client vanilla da 1.7.3. não sei, talvez seja besteira, mas sinto que é mais autentico. 

vou deixar a critério da galera.

Eu prefiro que tenhamos uma instância vanilla+ client-side permitindo vanilla vanilla normal junto, dae fica a critério do cliente (entendeu???).


RE: Servidor de Minecraft Beta do NeoSampa - dorival - 02-03-2026

   

   

Joguei um pouquinho hoje, não tive problemas de performance nem por meu lado nem pelo servidor. Acho que tudo funcionou bonitinho.

Adotei um doguinho e fiz uma casinha. Foi revigorante.


RE: Servidor de Minecraft Beta do NeoSampa - tevito - 02-03-2026

CHEGUEI GENTE!!!
vou entrar daq a pouco

consegui entrar e tá tudo certo. animado pra inauguração!


RE: Servidor de Minecraft Beta do NeoSampa - dudalog - 03-03-2026

Entrei no server depois do trabalho e fiquei mais tempo do que eu gostaria jogando kk. Aproveitei e entrei com uma instância modificada. Tem os mods que eu citei menos o AnnoyanceFix, que não funciona em multiplayer. Rodou bem. Tenho uma instância pronta pra MultiMC caso alguém queira um vanilla+ client side. Dependendo do launcher que forem usar e ter suporte pra instâncias, podemos organizar essa função

PS: Dei uma olhada por cima na questão dos plugins. Achei uma lista com algum que são compatíveis com o Bukkit que a gente tem, mas o que eu achei mais interessante, o StairDrop, tá com o link quebrado. Segue a planilha em questão nesse link


RE: Servidor de Minecraft Beta do NeoSampa - dorival - 03-03-2026

(03-03-2026, 07:23 PM)dudalog Escreveu: Entrei no server depois do trabalho e fiquei mais tempo do que eu gostaria jogando kk. Aproveitei e entrei com uma instância modificada. Tem os mods que eu citei menos o AnnoyanceFix, que não funciona em multiplayer. Rodou bem. Tenho uma instância pronta pra MultiMC caso alguém queira um vanilla+ client side. Dependendo do launcher que forem usar e ter suporte pra instâncias, podemos organizar essa função

PS: Dei uma olhada por cima na questão dos plugins. Achei uma lista com algum que são compatíveis com o Bukkit que a gente tem, mas o que eu achei mais interessante, o StairDrop, tá com o link quebrado. Segue a planilha em questão nesse link

Maneiro! Eu também fiquei muito na vibe de jogar por horas sem fim, pena que o trabalho entrou no caminhoKKKKK
Anisossérrimo pra jogar mais.


RE: Servidor de Minecraft Beta do NeoSampa - GioCk - 03-03-2026

(03-03-2026, 07:23 PM)dudalog Escreveu: Entrei no server depois do trabalho e fiquei mais tempo do que eu gostaria jogando kk. Aproveitei e entrei com uma instância modificada. Tem os mods que eu citei menos o AnnoyanceFix, que não funciona em multiplayer. Rodou bem. Tenho uma instância pronta pra MultiMC caso alguém queira um vanilla+ client side. Dependendo do launcher que forem usar e ter suporte pra instâncias, podemos organizar essa função

PS: Dei uma olhada por cima na questão dos plugins. Achei uma lista com algum que são compatíveis com o Bukkit que a gente tem, mas o que eu achei mais interessante, o StairDrop, tá com o link quebrado. Segue a planilha em questão nesse link

ah bacana! o zip que tinha o craftbukkit que eu baixei veio com um monte de plugins também, mas não veio com o PermissionsEx (famoso pex). to usando outro pra permissões mas se pa vou trocar depois, prefiro muito o Pex. valeu!

inclusive, você está usando o Babric? também montei uma instância levemente modificada só pra arrumar umas coisinhas. segue a lista dos mods que to usando:
  • BetterF3
  • Ears (eu sou furry)
  • FOV Slider
  • Glass Config API 3
  • Glass Networking
  • InventoryTweaks
  • MojangFixStationAPI
  • Station API
  • Third Person Fix