Forum NeoSampa
RateYourMusic / Música em geral! - Versão para impressão

+- Forum NeoSampa (https://forum.neosampa.org)
+-- Fórum: Papo Convencional (https://forum.neosampa.org/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Entretenimento (https://forum.neosampa.org/forumdisplay.php?fid=8)
+--- Tópico: RateYourMusic / Música em geral! (/showthread.php?tid=46)

Páginas: 1 2 3 4

RE: RateYourMusic / Música em geral! - rike - 25-02-2026

(25-02-2026, 06:45 PM)tevito Escreveu:  

(25-02-2026, 12:44 PM)rike Escreveu: Tem sido uma experiência muito daora!! No momento, além do The Afternoon's Malady do Jejune que eu comentei anteriormente, eu diria que os highlights de bandas que nunca ouvi dessa experiência foram os álbuns Jane Doe da banda Converge, The New Sound do Geordie Greep, e Apostrophe do Frank Zappa, com esses dois últimos sendo recomendação do user @GioCk Big Grin

Acredita que nunca ouvi nada do Frank Zappa? Que eu saiba, pelo menos. Acho que esse é um sinal
É com certeza um sinal, o cara é simplesmente insano no que faz e todas as suas músicas parecem uma trip simultânea em todos os tipos de droga microdosadas.

RE: RateYourMusic / Música em geral! - dudalog - 26-02-2026

(24-02-2026, 11:46 PM)tevito Escreveu: Também existe uma lenda urbana relacionada à vinda dela pro Brasil no Primavera Sound de 2023. Tem um barzinho daqui de SP, na Vila Buarque, chamado El Kabrón, que inclusive vou nele muito com uns amigos. Dizem as más línguas que ela tomou uma lá durante a estadia aqui. Se é real ou não? Gosto de crer que sim!

O pessoal, mesmo que estrelinha, tem que turistar na cena local de bares da cidade. Prefiramos acreditar que simm !!!

(24-02-2026, 11:46 PM)tevito Escreveu: AAAAAAH!!! Que memória desbloqueada! Eu era fã muito assíduo de PC Music e da Charli na minha adolescência. Na pandemia (época que o HIFN foi lançado, pra quem não tá ligado) eu matei aula pra ouvir/assistir os lançamentos dos singles e clipes da Charli e da Rina Sawayama (descanse em paz a amizade dessas rainhas...)

Deve ter sido legal ter pego essa época. O Crash foi o primeiro lançamento que eu acompanhei da Charli, e meio que a Rina foi um dos meus gateways pra essa cena. Achei muito foda quando lançaram Beg For You juntas, baita collab e indo totalmente ao encontro daquela nostalgia anos 2000 que eu sentia na época. O pessoal pode dizer que é um disco básico pros padrões dela, mas é especial pra mim kk. Esse desentendimento delas foi bem paia pra quem gosta das duas :c

(24-02-2026, 11:46 PM)tevito Escreveu: Um dos clipes do HIFN, na verdade o da minha música preferida dele, 'Forever', é composto de gravações caseiras da Charli e dos fãs, que enviaram vídeos pra produção por e-mail. Um fã brasileiro fez questão de enviar vídeos da Diana Cristina de Medeiros, uma figura bem antiga da cultura de memes LGBT. E ela aparece justo no clímax do clipe!

Pior que se tem algo que o Sbostify e a scrobblagem me tiraram foi o hábito de ver clipes, e esse de Forever eu não tinha assistido até hoje. Muito tri a Diana flexing no clímax kk. Lindo demais, corro o risco de sentir nostalgia de 2020 Cry

RE: RateYourMusic / Música em geral! - Laki - 26-02-2026

(25-02-2026, 06:45 PM)tevito Escreveu: As músicas que você citou realmente são muito boas. Se quer começar com o Velvet, acho que a melhor escolha é o álbum do bananão, ‘Velvet Underground & Nico’. Eu acho que ele é o melhor exemplo de música que é despretensiosamente genial, e não é tão diferentão como um ‘White Light / White Heat’ deles. Acho difícil você não ter um tempinho bom com ele! Se ouvir, volta e compartilha com nóis.

Valeu pela recomendação! Quando ouvir volto aqui pra dizer oq achei, quais músicas gostei mais etc

RE: RateYourMusic / Música em geral! - tevito - 26-02-2026

(26-02-2026, 06:09 PM)dudalog Escreveu:
(24-02-2026, 11:46 PM)tevito Escreveu: Também existe uma lenda urbana relacionada à vinda dela pro Brasil no Primavera Sound de 2023. Tem um barzinho daqui de SP, na Vila Buarque, chamado El Kabrón, que inclusive vou nele muito com uns amigos. Dizem as más línguas que ela tomou uma lá durante a estadia aqui. Se é real ou não? Gosto de crer que sim!

O pessoal, mesmo que estrelinha, tem que turistar na cena local de bares da cidade. Prefiramos acreditar que simm !!!

(24-02-2026, 11:46 PM)tevito Escreveu: AAAAAAH!!! Que memória desbloqueada! Eu era fã muito assíduo de PC Music e da Charli na minha adolescência. Na pandemia (época que o HIFN foi lançado, pra quem não tá ligado) eu matei aula pra ouvir/assistir os lançamentos dos singles e clipes da Charli e da Rina Sawayama (descanse em paz a amizade dessas rainhas...)

Deve ter sido legal ter pego essa época. O Crash foi o primeiro lançamento que eu acompanhei da Charli, e meio que a Rina foi um dos meus gateways pra essa cena. Achei muito foda quando lançaram Beg For You juntas, baita collab e indo totalmente ao encontro daquela nostalgia anos 2000 que eu sentia na época. O pessoal pode dizer que é um disco básico pros padrões dela, mas é especial pra mim kk. Esse desentendimento delas foi bem paia pra quem gosta das duas :c

(24-02-2026, 11:46 PM)tevito Escreveu: Um dos clipes do HIFN, na verdade o da minha música preferida dele, 'Forever', é composto de gravações caseiras da Charli e dos fãs, que enviaram vídeos pra produção por e-mail. Um fã brasileiro fez questão de enviar vídeos da Diana Cristina de Medeiros, uma figura bem antiga da cultura de memes LGBT. E ela aparece justo no clímax do clipe!

Pior que se tem algo que o Sbostify e a scrobblagem me tiraram foi o hábito de ver clipes, e esse de Forever eu não tinha assistido até hoje. Muito tri a Diana flexing no clímax kk. Lindo demais, corro o risco de sentir nostalgia de 2020 Cry
Essa coisa dos clipes também sinto!! Tem muitas músicas que amo de paixão e passo anos sem saber que têm clipe kkkkkkk

RE: RateYourMusic / Música em geral! - tevito - 27-02-2026

ATENÇÃO! ÁLBUM NOVO DA MITSKI!
ISTO NÃO É UM TESTE

[Imagem: 600x600bb.jpg]
Disponível em:
Spotify | Apple Music | Youtube Music

Tragam opiniões!!!

RE: RateYourMusic / Música em geral! - dudalog - 27-02-2026

(27-02-2026, 12:29 PM)tevito Escreveu:
ISTO NÃO É UM TESTE

[...]

Tragam opiniões!!!

Lançou altos discos hoje, né? Vi que o Bruno Mars quebrou um hiato também. Teve o novo do Gorillaz e tal. Talvez eu dê uma chance pra Mitski. Eu tava escutando uns quatro anos atrás, mas parei e nunca me aprofundei

RE: RateYourMusic / Música em geral! - tevito - 28-02-2026

(27-02-2026, 09:03 PM)dudalog Escreveu:
ISTO NÃO É UM TESTE

[...]

Tragam opiniões!!!

Lançou altos discos hoje, né? Vi que o Bruno Mars quebrou um hiato também. Teve o novo do Gorillaz e tal. Talvez eu dê uma chance pra Mitski. Eu tava escutando uns quatro anos atrás, mas parei e nunca me aprofundei

Caramba! What a year, captain!
Eu também fiquei uns anos sem tocar em Mitski. Mas não sei porque, os singles desse disco me deixaram curioso denovo pra ouvir coisa nova dela.

RE: RateYourMusic / Música em geral! - dorival - 04-03-2026

Oi amigos, eu não manjo de RYM pois eu só escuto o que acho daora e não fico catalogando em sites, mas gostaria de compartilhar um album que gosto muito e fazia tempo que não ouvia.

Eu não entendo de gêneros e tudo mais mas acho que conta como prog. Eu cutro bastante como o album inteiro vai criando contraste em músicas como nostalgia pra servir de setup pra final, que é a titular do album Brillant Streams, que tem miseros 22 minutos.

Sei que é mais um hur dur música de 30 minutos num album de 40 mas eu curto Yes então me sinto em casa.

Acho que a vibe "espacial" e de descoberta que esse albúm cria é imaculada e com certeza um dos meus favoritos.

RE: RateYourMusic / Música em geral! - tevito - 05-03-2026

(04-03-2026, 10:11 AM)dorival Escreveu: Oi amigos, eu não manjo de RYM pois eu só escuto o que acho daora e não fico catalogando em sites, mas gostaria de compartilhar um album que gosto muito e fazia tempo que não ouvia.

Eu não entendo de gêneros e tudo mais mas acho que conta como prog. Eu cutro bastante como o album inteiro vai criando contraste em músicas como nostalgia pra servir de setup pra final, que é a titular do album Brillant Streams, que tem miseros 22 minutos.

Sei que é mais um hur dur música de 30 minutos num album de 40 mas eu curto Yes então me sinto em casa.

Acho que a vibe "espacial" e de descoberta que esse albúm cria é imaculada e com certeza um dos meus favoritos.

Dorinelson! Você mandou isso justo quando eu tô numa obsessão com essas tais músicas de 30 minutos, inclusive tô há tempo pra comentar especificamente disso aqui ou abrir um tópico sobre. Vou checar essa recomendação!

RE: RateYourMusic / Música em geral! - dudalog - 05-03-2026

ISTO NÃO É UM TESTE

Disponível em:
Spotify | Apple Music | Youtube Music

Tragam opiniões!!!

Eu ativo o [Sub]tópico que Renasce! Eu escutei umas duas vezes enquanto trabalhava no meu site e gostei. Já faz uns dias isso. Entre sustentar a casa que o gato tomou conta e referências a necrofilia, eu só vou ter uma opinião melhor sobre ele daqui há um tempo quando o Fantano lançar a review eu tiver mais familiarizado kk. Até lá, nadamos de costas no lago, porque é onde dá