Forum NeoSampa
Atualizações do NeoSampa - Versão para impressão

+- Forum NeoSampa (https://forum.neosampa.org)
+-- Fórum: Quadro de Avisos (https://forum.neosampa.org/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Notícias & Informações (https://forum.neosampa.org/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Atualizações do NeoSampa (/showthread.php?tid=7)

Páginas: 1 2

RE: Atualizações do NeoSampa - dorival - 10-02-2026

Adicionamos mentions após a votação feita no fórum de sugestões!

Para marcar alguém é só utilizar @ seguido de algumas letras do nick e automáticamente uma lista de usuários aparecerão!

Notificações ainda não são enviadas, irei ver como fazer isso.

RE: Atualizações do NeoSampa - dorival - 19-02-2026

Esqueci de avisar aqui, mas a beta aberta foi abrida de verdade real!

Já tivemos 1 crash, o sistema de registrar parou de funcionar e muitos outros problemas em menos de 12 horas!!! muito maneiro né????

RE: Atualizações do NeoSampa - dorival - 21-02-2026

Updates pequenos no NeoSampa!

Reabilitamos o tema vermelho

#33 - Arrumamos a tag
Código:
não funcionando devidamente e atualizamos o CSS para acomodar essa nova parte.
[attachment=145]

RE: Atualizações do NeoSampa - dorival - 21-02-2026

RE: Atualizações do NeoSampa - dorival - 22-02-2026

Atualizei o seletor de Avaliação de Tópicos!

Agora (em teoria) dá para remover uma avaliação caso tenha feita uma e ele não buga mais com o drop down do perfil!

thx @dudalog pelo input

RE: Atualizações do NeoSampa - dorival - 22-02-2026

Chegamos a 30 usuários no NeoSampa!!!

RE: Atualizações do NeoSampa - dorival - 26-02-2026

Hoje completamos 4 semanas da beta fechada e 1 semana da beta aberta, o tráfego do site continua movimentando de maneira positiva!

Ainda falta muita coisa para estarmos oficialmente completos, mas estamos engatinhando!

Chegamos à um plateau nos usuários, atualmente em 37.

Tópicos abertos continuam a crescer, quase chegando a 50!  neopog

E o número de posts (que são basicamente as respostas em tópicos) estão em quase 750!

Em quase todos os sentidos vejo que esta beta esta sendo um sucesso, o site vem provando ser bem mais estável do que planejava e nossa segurança esta bem melhor do que a iteração anterior. Espero que continuemos assim para o que der e vier!  Angel

RE: Atualizações do NeoSampa - dorival - 01-03-2026

Notícias de Março

Eu acabei de escrever um baita textão e perdi tudo apertando F5 sem querer, eu vou ver se acho algo que salva replies automáticamente pois atualmente gostaria de chorar.

Salve rapize! Chegamos em Março, e muitas coisas aconteceram. Então vamos dar uma olhada nas novidades que chegarão ao NeoSampa esse mês!

Coisas Novas
Primeiro, estamos testando remover as telas de redirecionamento.
Elas servem para tanto segurança quanto performance do fórum, mas depois de uma pequena estudada decidi desabilitá-las momenteneamente. 
Por mais que sejam muito úteis, sinto que vale mais beneficiar a experiência dos usuários do que ficar enrolando. Então, caso você tenha qualquer problema em relação a postagem/cutucar/qualquer ação por favor entre em contato.

Para as coisas novas, ouvimos algumas sugestões e estamos implementando uma Aba de Comentários no Perfil dos Usuários e a exposição de múltiplos cargos também.
Isso se deve pois pessoas com cargos diferentes como Diretores e Gerentes não mostram seus títulos de usuários (como camponês, escudeiro, barão...), criando assim uma discrepância entre os usuários que eu pessoalmente não gosto.

Probleminhas
Fora coisas novas estamos tendo vários problemas com o servidor de SMTP, que é o responsável por mandar e-mails como os de ativação de conta, resetar senha, etc.

Ele é integral para a funcionabiliade e controle de acesso do site, tendo que eu fazer tudo manualmente não é efetivo e em geral, estupidez. Mas essa tem sido minha prioridade número 1 nesta última semana, mesmo que tenha tido quase que nenhum progresso.

Estou estudando terceirizar o servidor de SMTP enquanto não consigo resolver nossos problemas internos, por mais que não sinta que seja o ideal, eu prefiro que funcione do que ficar no estado que está atualmente.

Futuro Próximo
Dia 29 de Março será o aniversário do NeoSampa original. Minha meta é finalizar o fórum até lá, ou no mínimo arrumar os problemas que temos até esse dia.

Estou muito alegre com o resultado dessas primeiras semanas no fórum, não esperava ter 20 usuários cadastrados, mas ter tantos ainda ativos (e caras novas!) é realmente revigorante.

Sou um procrastinador e um perfecionista, ou como prefiro dizer: Um fracassado. Neste último ano me forcei a "só fazer coisas" sem focar em fazer tudo ser perfeito e do jeitinho que eu queria, e esse fórum é prova viva de que essa mudança de perspectiva valeu a pena. Desde então consegui completar muitos de meus projetos e me organizar melhor, já que eu estava focando em fazer primeiro, arrumar depois, dando sempre o meu melhor.

E graças ao apoio de todos aqui posso dizer que fiz o que queria, claro que ainda não funciona e eu diria pessoalmente que esse site é uma bosta, mas ele é meu e ele existe. Melhor do que o conceito da ideia de um fórum que ninguém conseguiu usar.

Espero que estejam curtindo sua estadia, até logo!

~dga

RE: Atualizações do NeoSampa - dorival - 29-03-2026

Aniversário do NeoSampa

Olá amigos!
Hoje, dia 29 de Março de 2026, marca o aniversário de 3 anos do NeoSampa original. 
Infelizmente, não teremos uma grande celebração já que tem muita coisa faltando ser feita, mas não gostaria de deixar esse dia passar sem algo, então temos esse humilde post.

Chegamos a 49 membros cadastrados, 76 tópicos criados e 1633 publicações!
Estou muito feliz em como estamos montando o site e como vocês vem interagindo, é sempre bom ver novas e velhas caras por aqui.

Como mencionado anteriormente, estamos tendo diversos problemas técnicos e melhorando o site conforme o possível, mas não ache que paramos por aqui!
Espero os ver por mais um ano de independência e muita diversão Smile