![]() |
|
SideRanger - Um Fan-game de ZeroRanger - Versão para impressão +- Forum NeoSampa (https://forum.neosampa.org) +-- Fórum: Papo Convencional (https://forum.neosampa.org/forumdisplay.php?fid=4) +--- Fórum: Jogos (https://forum.neosampa.org/forumdisplay.php?fid=14) +--- Tópico: SideRanger - Um Fan-game de ZeroRanger (/showthread.php?tid=82) Páginas:
1
2
|
SideRanger - Um Fan-game de ZeroRanger - GaIaxysWitch - 03-04-2026 A um ano atrás, eu pensei na ideia de fazer uma piada de primeiro de abril onde eu faço um jogo inteiro por mim mesma. Ao longo de abril do ano passado até esse, eu terminei esse jogo. SideRanger é uma fan-game de ZeroRanger que reimagina a ideia e a parte visual do jogo que era um shoot 'em up de nave para o tornar-lo em um run 'n gun sidescroller. Esse é o primeiro projeto 'grande' que eu já trabalhei em até agora, mesmo se só há um tutorial e uma fase. Me sinto bem orgulhosa do meu trabalho então queria compartilhar aqui. Caso tenha comentários, feedback, report de bugs ou queria apenas compartilhar tua pontuação, por favor não hesite de mandar aqui. https://gaiaxyswitch.itch.io/2dranger RE: SideRanger - Um Fan-game de ZeroRanger - dorival - 04-04-2026 Caramba Andry! Muito maneiro!!! Com certeza vou checar assim que conseguir. Já tinha visto seus updates a longos tempos mas ter algo finalmente finalizado realmente deve ser fenomenal!!!!!!!!!!1 Muito animado para ver o que mais você criará! EDIT: Build de web browser quando kthx RE: SideRanger - Um Fan-game de ZeroRanger - GaIaxysWitch - 06-04-2026 (04-04-2026, 09:23 AM)dorival Escreveu: Caramba Andry! Muito maneiro!!! Com certeza vou checar assim que conseguir. Já tinha visto seus updates a longos tempos mas ter algo finalmente finalizado realmente deve ser fenomenal!!!!!!!!!!1 Se conseguir, me manda qualquer coisa que quiser comentar aqui ^_^ RE: SideRanger - Um Fan-game de ZeroRanger - dorival - 07-04-2026 (06-04-2026, 03:47 PM)GaIaxysWitch Escreveu:(04-04-2026, 09:23 AM)dorival Escreveu: Caramba Andry! Muito maneiro!!! Com certeza vou checar assim que conseguir. Já tinha visto seus updates a longos tempos mas ter algo finalmente finalizado realmente deve ser fenomenal!!!!!!!!!!1 Eu baixei a versão de linux e crashou, acho que é algo com meu sistema mas depois tenho que testar bonitinho. Vou aproveitar que hoje tô mais de boa e na minha folga dar uma jogada detalhada. Gostei de ver a recepção no seu itch.io. RE: SideRanger - Um Fan-game de ZeroRanger - GaIaxysWitch - 07-04-2026 (07-04-2026, 09:14 AM)dorival Escreveu: Eu baixei a versão de linux e crashou, acho que é algo com meu sistema mas depois tenho que testar bonitinho. Vou aproveitar que hoje tô mais de boa e na minha folga dar uma jogada detalhada. Gostei de ver a recepção no seu itch.io Alguns dos meus testers usam Linux, então não acho que seja por parte da exportação. RE: SideRanger - Um Fan-game de ZeroRanger - dorival - 07-04-2026 (07-04-2026, 11:39 AM)GaIaxysWitch Escreveu: Alguns dos meus testers usam Linux, então não acho que seja por parte da exportação. "works on my machine" Sim senhora capitã senhora RE: SideRanger - Um Fan-game de ZeroRanger - AbcTheHuman - 07-04-2026 Gostei do jogo, ficou bem massa! ![]() Eu não conhecia o jogo original, o ZeroRanger. Fiquei com vontade de procurar mais a respeito dele. Apesar de incrível, só tem um probleminha no seu jogo, que é que senti falta de alguma mecânica que fizesse a personagem principal agachar. Não sei se isso deixaria o jogo mais fácil, mas seria uma mecânica bem útil para destruir aqueles robôs pequenos, e para desviar dos projéteis dos robôs gigantes. Tirando isso, o resultado final ficou deveras incrível. RE: SideRanger - Um Fan-game de ZeroRanger - GaIaxysWitch - 07-04-2026 (07-04-2026, 09:07 PM)AbcTheHuman Escreveu: Gostei do jogo, ficou bem massa! ZeroRanger é um shmup extremamente bom, recomendo demais mesmo se você não seja muito bom neles - é mais beginner friendly que outros e é uma boa maneira de se interessar melhor no gênero. Por parte de agachar.. foi uma decisão proposital não adicionar algo assim. Eu principalmente me acostumei bem a matar os bichinhos mirando pra baixo e pulando, e acho que agachar tiraria metade da dificuldade do jogo de uma maneira que ficaria fácil demais. mesmo se toda santa pessoa que joga o jogo fala sobre agachar. minha visão permanece. :v RE: SideRanger - Um Fan-game de ZeroRanger - dorival - 08-04-2026 REVIEW DESNECESSARIAMENTE LONGA DE SideRanger
Vamos lá Andry, estou com diversos pensamentos tanto positivos quanto negativos em relação ao teu fan-game e espero que esse longo "artigo" sobre seja de algum uso e não soe como um chatão só implicando com coisas idiotas que normalmente ninguém ligaria ou seilá se vira aí com o que eu vou falar.
1. Apresentação Visual Eu amei a estética do jogo, inteiro praticamente. Tanto da spriteart quanto os efeitos visuais, principalmente os textos de "Warning" quando um boss aparece ou o Teleport do boss do tutorial, muito foda. O maximo que tenho de reclamar nesse sentido é que algumas artes não são no mesmo estilo fazendo com que pareça um problema com a resolução da tela, predominantemente o sprite de Gunstar Heroes (acho que era desse jogo) do protag que as vezes parece que cada pixel dele é 4 pixels de um normal, mas isso é só ilusão (eu medi) por conta de sobreamento pelo que aparenta. Isso acontece também no final boss da primeira fase do tanque, onde o sprite é obviamente de Metal Slug ou algo assim e parece que é só um PNG esticadasso. Tipo, ao meu olho nu parece que tem 3 sprites com resoluções diferentes: O player, o tanque e o trem. Novamente é só uma questão de art style eu acho e se eventualmente tu só refazer os sprites com seus próprios acho que já mata esse probleminha (minor inconvinience). Mas até as placeholder arts eu acho muitas charmosas na paleta de cores limitada que você utilizou, muito foda. A UI também, por mais que eu não ache o menu de pause/continue muito funcional já que eu já morri e pausei o continue dentre outras situações é muito fodinha tá? ALSO OS IMPACT FRAME?? ![]() VAI SE FUDER??? ![]() Dá PRAZER de morrer tá ligado? O efeitinho de sangue samurai mucho louco também junta muito bem com tudo fazendo uma apresentação muito foda. (continua no próximo reply porque atingi o limite de anexo RE: SideRanger - Um Fan-game de ZeroRanger - dorival - 08-04-2026 continuando minha review desnecessáriamente longa de SideRanger 2. Level design & Gameplay tbm pq eu comecei a falar e não parei Eu curti muito o design do tutorial, é muito satisfatório como te ensina como se eu fosse um neandertal mas sem parecer segurar minha mão muito diretamente já que após os conceitos básicos o tutorial já joga o jogador contra uma multidão de bixos e justamente forçando a me esforçar como jogador. Unica coisa que tenho de reclamar no tutorial é que não sinto os controles sendo tão precisos em relação a "grid" do mapa. Tanto na primeira parte vertical da fase quando um pouco antes da segunda arena tem essas caixas que você tem que quebrar pra subir/descer para a próxima cena e eu constantemente ficava travado pela colisão e as vezes até parecia que eu estava flutuando ou não conseguia alinhar de jeito nenhum pra entrar. Claro que você pode meter o argumento de "skill issue" mas acho que isso é algo que mata muito nos time trials. Não ironicamente perdi mais runs nisso do que de fato morrendo/perdendo tempo. Acho que a primeira fase me lembra muito de Megaman X, quando comecei a ver as plataformas quebradas eu imediatamente lembrei do video do Egoraptor do nada por puro autismo Curti muito a fase, só algumas partes que eu acho meio "meh" como um pouco antes da primeira arena que tem 3 carinhas que atiram e um monte de plataforma que não vai pra lugar nenhum até onde sei. E a primeira arena eu acho que é uma, se não a, minha parte favorita. Fico meio confuso do porque as vezes uma das aranhas só irem embora e me deixarem progredir quando eu mato uma delas, mas deve ser impressão. Diga-se de passagem um inimigo muito foda essas aranhas e eu curto muito ter que balancear entre desviar dos ataques delas e dos inimigos rushando em minha direção. Talvez numa fase futura ter uma sessão de elevador (já que todo jogo desse tipo tem que ter uma) e meter logo umas 3 dela enquanto caí inimigos dos lados (bonus points se você colocar essas aranhazinha pitchuca que não da pra acertar atirando na horizontal pra ficar mais filha da puta ainda) O First Boss da primeira fase aparecendo no background te seguindo conforme você progride a fase é muito foda. (não tenho priint pq não sou tão rápido nos reaction times.) Eu só fiquei meio decepcionado com o mid-boss já que pelo design foda dele eu imaginei que ele seria um problema maior, claro que ao ele escapar no final da batalha parece ser que no futuro ele possa aparecer denovo mas seila eu curti muito a lutinha dele e acho que ela acaba muito cedo. Pessoalmente, eu preferiria que ele tivesse uma luta mais importante que o tanque, mesmo eu AMANDO a batalha com o tanque. amo ela só isso mesmo não tenho nada a acrescentar |