![]() |
|
Servidor de Minecraft Beta do NeoSampa - Versão para impressão +- Forum NeoSampa (https://forum.neosampa.org) +-- Fórum: Papo Convencional (https://forum.neosampa.org/forumdisplay.php?fid=4) +--- Fórum: Jogos (https://forum.neosampa.org/forumdisplay.php?fid=14) +--- Tópico: Servidor de Minecraft Beta do NeoSampa (/showthread.php?tid=56) |
Servidor de Minecraft Beta do NeoSampa - dudalog - 28-02-2026 Tal como começamos a ventilar no tópico de Jogos de Mundo Aberto, estamos com um projeto de servidor de Minecraft Beta 1.7.3 do fórum. Crio aqui esse tópico pela organização do projeto e pelo hype do mesmo, pra que possamos meter essa ideia na prática Segue o IP do servidor e um tutorial com uma instância bacana que o Gio fez pra rodar o Betinha através do Prism Launcher, para corrigir alguns problemas dessa versão do jogo: IP: giockspawn.shop Caso queira entrar, contatar o @GioCk para que adicione seu nick à whitelist. Tutorial: (06-03-2026, 08:38 PM)GioCk Escreveu: escolhemos a versão beta 1.7.3, sem modificações adicionais. o que significa que até mesmo um launcher original da Mojang poderia entrar e jogar no servidor. mas só porque você pode, não significa que você deve. jogar a beta 1.7.3 pura hoje em dia é um pouco chato devido a algumas coisas, incluindo mas não limitado a: skins não funcionando, áudio bugado, falta de funções QoL, etc. por isso, eu pessoalmente recomendo baixar uma instância com modificações em cima da beta 1.7.3 pra augmentar a sua experiencia. RE: Servidor de Minecraft Beta do NeoSampa - GioCk - 28-02-2026 algumas opiniões minhas:
RE: Servidor de Minecraft Beta do NeoSampa - dudalog - 28-02-2026 (28-02-2026, 12:12 PM)GioCk Escreveu: algumas opiniões minhas: Concordo em gênero, número e degrau. Um vanilla plus com a experiência multiplayer da gurizada RE: Servidor de Minecraft Beta do NeoSampa - malune - 28-02-2026 (28-02-2026, 12:12 PM)GioCk Escreveu: algumas opiniões minhas: Concordo e apoio! unica duvida é pq a 1.7.3 em especifico ? acho q a 1.7.10 seria melhor não ? ela era bem usada na epoca dos multiplayers e tal lembro de jogar mt nela nessa epoca outra coisa é que as versoes 1.7 pra baixo não suportam mais skins, então lembrar de colocar um plugin de fix de skin pq se não vai ficar todo mundo com a skin de steve hehehe alguns desses plugins são: SkinRestorer, SkinFixer... RE: Servidor de Minecraft Beta do NeoSampa - sargx - 28-02-2026 Up Up! RE: Servidor de Minecraft Beta do NeoSampa - dudalog - 28-02-2026 (28-02-2026, 01:02 PM)malune Escreveu: Concordo e apoio! A ideia é jogar na versão Beta 1.7.3, de julho(?) de 2011, que saiu algumas versões antes da 1.0. É essa versão em específico porque é a última sem vilas, sem sistema de fome, sem The End, sem poções ou encantamentos e antes da geração de terreno que vigorou entre a Beta 1.8 e o último patch da 1.6, que deixou os relevos mais planos e trouxe biomas propriamente ditos, o que padronizou muito cada mundo gerado. Na b1.7.3, em contrapartida, o terreno é mais variado e interessante. A simplicidade dela e a consistência estética têm um charme próprio. A paleta de blocos é bem limitada, e praticamente tudo é bloco (no máximo as portas, slabs, cercas e escadas que têm formas mais próprias), mas o legal é justamente usar do pouco pra fazer bastante, rolando meio que um detox da tanta coisa que tem no jogo hoje, e focar em construir mesmo Essa versão é relativamente popular hoje, tendo inclusive mods próprios pra correção de skins RE: Servidor de Minecraft Beta do NeoSampa - dorival - 28-02-2026 Eu não entendo nada de mine antigo e só tenho experiência hospedando mine 1.12 pra cima, como a iniciativa é por parte da comunidade eu estou disposto a não intervir e ceder espaço em nosso domínio. Eu sou a favor de utilizarmos a b1.7.3 por ser muito divertida para mim, mas entendo que a 1.7.10 normal (ou até a 1.8.9 se quisermos ir mais longe) são também muito legais de se jogar, mas no final do dia é só a nostalgia da "versão que o interlocutor jogava quando menor" que será a melhor. Nesse sentido me abstenho de comentar sobre as versões, sou a favor de todas antes da 1.12.
RE: Servidor de Minecraft Beta do NeoSampa - mozartsempiano - 28-02-2026 eu adoro a b1.7.3! sinto que é uma versão mais simples, e as limitações acabam incentivando ainda mais a criatividade. talvez a nostalgia envolvida também combine mais, já que ambos fóruns e o neocities são plataformas reminiscentes da internet antiga X) complementaria perfeitamente RE: Servidor de Minecraft Beta do NeoSampa - tevito - 28-02-2026 MEU DEUS!!!! SIM!!!! ONDE???? QUANDO???? RE: Servidor de Minecraft Beta do NeoSampa - malune - 28-02-2026 (28-02-2026, 01:14 PM)dudalog Escreveu:(28-02-2026, 01:02 PM)malune Escreveu: Concordo e apoio! perfeito, agora entendi o pq da 1.7.3 e realmente faz bem sentido legal demais, não sabia de todas essas mudanças, super apoio da ate vontade de jogar logo hehehe
|