Forum NeoSampa
RateYourMusic / Música em geral! - Versão para impressão

+- Forum NeoSampa (https://forum.neosampa.org)
+-- Fórum: Papo Convencional (https://forum.neosampa.org/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Entretenimento (https://forum.neosampa.org/forumdisplay.php?fid=8)
+--- Tópico: RateYourMusic / Música em geral! (/showthread.php?tid=46)

Páginas: 1 2 3 4

RateYourMusic / Música em geral! - tevito - 24-02-2026

[Imagem: gandr-collage.jpg]

TÓPICO RYM DO NEOSAMPA!

O Rate Your Music ('Avalie Sua Música'), muitas vezes abreviado para RYM, é uma plataforma
social focada na catalogação, avaliação e discussão de música, principalmente álbuns.

O objetivo deste tópico é, de forma paralela ao site, ser um lugar no qual os usuários,
sejam nerds de música ou ouvintes casuais, possam se reunir para compartilhar experiências,
trocar indicações e conversar sobre diferentes gêneros, artistas e o que mais tanger a primeira das sete artes.

[Imagem: nukoListenMusic.gif]

RE: RateYourMusic / Música em geral! - GioCk - 24-02-2026

meu RYM é GioCk também, você pode ir lá dar uma olhada nos meus gostos, apesar de que ele tá meio desatualizado. não ando mais ouvindo taaanta música nova, vou explorando com calma hoje em dia. criei a conta em 2019 e to com umas 500 ratings, o que é relativamente pouco.

recentemente tô começando a ouvir Oneohtrix Point Never. já ouviram?

RE: RateYourMusic / Música em geral! - tevito - 24-02-2026

(24-02-2026, 10:43 AM)GioCk Escreveu: meu RYM é GioCk também, você pode ir lá dar uma olhada nos meus gostos, apesar de que ele tá meio desatualizado. não ando mais ouvindo taaanta música nova, vou explorando com calma hoje em dia. criei a conta em 2019 e to com umas 500 ratings, o que é relativamente pouco.

recentemente tô começando a ouvir Oneohtrix Point Never. já ouviram?

O meu também não é muito atualizado ^ ^; mas comparado às suas reviews tenho beeem pouco mesmo.

>Oneohtrix Point Never

Ouvi dele só uma, ‘Long Road Home’, que gosto muito! Mas ainda não cheguei a procurar outras. Sei que é uma banda de um homem só ou algo assim, né?
Conheci por um cover de uma das minhas artistas atuais preferidas, a Caroline Polachek (apesar do cover dela ser bem menos interessante que a original)

Te segui no RYM e no LastFM! =)

RE: RateYourMusic / Música em geral! - GioCk - 24-02-2026

(24-02-2026, 11:38 AM)tevito Escreveu: O meu também não é muito atualizado ^ ^; mas comparado às suas reviews tenho beeem pouco mesmo.
[...]
Te segui no RYM e no LastFM! =)
te segui de volta! realmente você tem bem pouquinho ainda. começou a usar recentemente? vi que o seu LastFM é bem utilizado. eu usava bastante também mas perdi a paciência. não uso Spotify, e os players que eu uso nem sempre tem Scrobbler. resultado, muitos dos meus scrobbles eram todos feitos manualmente. aí perdi o saco mesmo.

(24-02-2026, 11:38 AM)tevito Escreveu: Ouvi dele só uma, ‘Long Road Home’, que gosto muito! Mas ainda não cheguei a procurar outras. Sei que é uma banda de um homem só ou algo assim, né?
Conheci por um cover de uma das minhas artistas atuais preferidas, a Caroline Polachek (apesar do cover dela ser bem menos interessante que a original)
sim, a maioria dos artistas eletrônicos são solo ou no máximo uma dupla, como é no caso de Underworld ou Boards of Canada por exemplo.
infelizmente não posso dizer que conheço essa música, ao menos de cabeça, vou dar uma ouvida mais tarde e vejo se já conhecia; e também a artista que você citou, mas se fez cover de OPN, tem meu respeito. quais gêneros ela toca?

RE: RateYourMusic / Música em geral! - rike - 24-02-2026

o RYM é uma plafatorma que eu deveria usar mais pra ser sincero! Não tenho nada postado por lá, mas meu user é hnrikaster por lá como outras plataformas, o lugar que eu mais uso é o last.fm mesmo!

Mas seguindo no tópico de musica, eu estou com um auto-desafio essa semana de ouvir apenas artistas novos, que eu não conhecia ou já conhecia mas só de nome, e valendo (quase) todo tipo de gênero musical! Peguei essa ideia de um colega de faculdade meu que sempre aparece ouvindo muita coisa exótica, e eu percebo que eu acabo ficando muito na minha zona de conforto até quando eu tento ouvir coisas mais diferentes kkkk
Se tiverem sugestões e recomendações, sou sempre ouvidos! Minha recomendação de álbum do dia é This Afternoon's Malady, da banda Jejune! Pra quem curte um som midwest emo meio puxado pro shoegaze, esse álbum é muito bacana!

RE: RateYourMusic / Música em geral! - futabasakura - 24-02-2026

adorei esse topico! recentemente um weirdo da faculdade me recomendou Nine Inch Nails mas nem consegui tirar tempo pra ver :v alguem curte? pelo visto ela é bem famosa porque ele me mostrou um show que foi deles e tava beeem cheio

RE: RateYourMusic / Música em geral! - jutipia - 24-02-2026

(24-02-2026, 12:53 AM)tevito Escreveu: nerds de música

abriram os portões do /mu/ no NeoSampa!!  neopog neopog

brincadeiras à parte, já fui muito "viciado" em RYM... dei uma pisada no freio quando percebi que todo álbum que escutava eu já tava pensando na nota antes mesmo de chegar na metade da duração. daí foi quando eu voltei pro site e removi TODAS as notas que eu tinha dado, sobrando só as tags com o ano em que eu escutei pela primeira vez e o formato de mídia. acho que me fez bem. apesar disso, sempre achei uma maneira interessante de se descobrir música, principalmente através das listas que o pessoal faz.

RE: RateYourMusic / Música em geral! - tevito - 24-02-2026

(24-02-2026, 05:01 PM)jutipia Escreveu:
(24-02-2026, 12:53 AM)tevito Escreveu: nerds de música

abriram os portões do /mu/ no NeoSampa!!  neopog neopog

Bom vindo ao RYM do NeoSampa
Now get out.

(24-02-2026, 12:17 PM)GioCk Escreveu: te segui de volta! realmente você tem bem pouquinho ainda. começou a usar recentemente? vi que o seu LastFM é bem utilizado. eu usava bastante também mas perdi a paciência. não uso Spotify, e os players que eu uso nem sempre tem Scrobbler. resultado, muitos dos meus scrobbles eram todos feitos manualmente. aí perdi o saco mesmo.

Sei bem como é. Mudei há uns meses do Sbostify pro Apple Music, então fiquei um tempão sem scrobblar até perceber que era só usar extensão no firefox e o aplicativo do LastFM no celular. Mas não levo muito a sério, é só pra ter uma ideia de como os meus gostos evoluem.

(24-02-2026, 12:17 PM)GioCk Escreveu: infelizmente não posso dizer que conheço essa música, ao menos de cabeça, vou dar uma ouvida mais tarde e vejo se já conhecia; e também a artista que você citou, mas se fez cover de OPN, tem meu respeito. quais gêneros ela toca?

Cuidado com o que você pergunta, tem risco de eu não parar de escrever… mas a Caroline é bem diversa. Ela tem treino vocal de canto lírico e coleciona umas referências musicais bem diversas, o que eu acho um diferencial grande. O trabalho solo dela, que é bem recente na carreira, acho que dá pra ser encaixado em Pop Alternativo, apesar de cada vez mais se desenvolver pra algo mais próprio. Ela era parte do duo Chairlift, que talvez você conheça, já que era bem conhecido no meio indie.

(24-02-2026, 12:43 PM)rike Escreveu: o RYM é uma plafatorma que eu deveria usar mais pra ser sincero! Não tenho nada postado por lá, mas meu user é hnrikaster por lá como outras plataformas, o lugar que eu mais uso é o last.fm mesmo!

Mas seguindo no tópico de musica, eu estou com um auto-desafio essa semana de ouvir apenas artistas novos, que eu não conhecia ou já conhecia mas só de nome, e valendo (quase) todo tipo de gênero musical! Peguei essa ideia de um colega de faculdade meu que sempre aparece ouvindo muita coisa exótica, e eu percebo que eu acabo ficando muito na minha zona de conforto até quando eu tento ouvir coisas mais diferentes kkkk
Se tiverem sugestões e recomendações, sou sempre ouvidos! Minha recomendação de álbum do dia é This Afternoon's Malady, da banda Jejune! Pra quem curte um som midwest emo meio puxado pro shoegaze, esse álbum é muito bacana!

Tô numa jornada parecida! Tenho me esforçado pra todo dia no trabalho ouvir um disco novo, seja de quem eu conheça ou não, ou pelo menos um disco que eu não revisito há muito tempo. Você já tem alguma descoberta favorita que saiu daí?

(24-02-2026, 02:49 PM)futabasakura Escreveu: adorei esse topico! recentemente um weirdo da faculdade me recomendou Nine Inch Nails mas nem consegui tirar tempo pra ver :v alguem curte? pelo visto ela é bem famosa porque ele me mostrou um show que foi deles e tava beeem cheio

To em Shock que você nunca ouviu NIN.. eu gosto muito de ‘Closer’, mas quando fui ouvir o Down the Spiral inteiro eu não me conectei tanto. Ainda preciso dar uma segunda chance.

RE: RateYourMusic / Música em geral! - dorival - 24-02-2026

(24-02-2026, 05:01 PM)jutipia Escreveu: abriram os portões do /mu/ no NeoSampa!!  neopog neopog

baseado e neo-pillado meu amigo

depois leio o tópico inteiro, mas muito maneiro já de cara !!

RE: RateYourMusic / Música em geral! - scareev - 24-02-2026

Eu estive fora por alguns dias devido a faculdade. POREM não pude esperar em mandar uma mensagem neste tópico, gosto muito do RYM para descobrir várias músicas lá. Tem um álbum que eu curti MUITO que é o what is your name? - the now now and never que é simplesmente uma obra prima shoegaeziana na minha opinião. Eu acho que só postei review deste álbum até então, mas quero fazer umas reviews de uns álbuns que eu escutei no passado, como o Genesis - The Lamb Lies Down On Broadway e Sufjan Stevens - Illinois (que é bem conhecido por lá)

Mas por em quanto estou averiguando resenha  Confused