Forum NeoSampa
Jogos Open World - Versão para impressão

+- Forum NeoSampa (https://forum.neosampa.org)
+-- Fórum: Papo Convencional (https://forum.neosampa.org/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Jogos (https://forum.neosampa.org/forumdisplay.php?fid=14)
+--- Tópico: Jogos Open World (/showthread.php?tid=42)

Páginas: 1 2

Jogos Open World - Cygnus - 23-02-2026

Open world é um estilo de jogo tão versatil, n to com vontade afofar o texto dessa thread ent vou só direto ao ponto, vcs são fã de jogos open world? qual o jogo open world favorito de vcs? tem varios e é dificil de escolher um tão facilmente, pessoalmente o meu é elden ring, é bonito, é souls, é divertido e desafiante. E vcs qual seu favorito?  Sleepy

RE: Jogos Open World - dorival - 23-02-2026

Eu pessoalmente não sou muito "hypado" dos open worlds, quando jogo um bom eu sei, mas não sinto (como grande maioria da população aparentemente) que todo santo jogo tem de ser Open World.

Meu favorito até hoje é Zelda BotW, eu amo esse jogo de paixão e sinto que o Open World dele acrescenta muito na experiência, em vez de eu sentir que fica enchendo linguíça.

Tenho vontade de tentar jogar Skyrim novamente, mas sempre achei chato o Open World dele, talvez por ter tentado jogar quando eu era pequeno e não sabia inglês.

RE: Jogos Open World - GioCk - 23-02-2026

o que exatamente constitui um jogo Open World?
Dark Souls (o primeiro) é um jogo open world? e Demon's Souls? a estrutura linear dele pode ir contra o que você chamaria de open world, mas assim que você entra numa fase em específico, você fica bem livre pra explorar a vontade. ou um jogo open world não pode ter essa estrutura de fases que nem Demon's Souls tem? e Super Mario Odyssey? Metroidvanias são open world ou depende?

(23-02-2026, 11:47 AM)GioCk Escreveu: o que exatamente constitui um jogo Open World?
Dark Souls (o primeiro) é um jogo open world? e Demon's Souls? a estrutura linear dele pode ir contra o que você chamaria de open world, mas assim que você entra numa fase em específico, você fica bem livre pra explorar a vontade. ou um jogo open world não pode ter essa estrutura de fases que nem Demon's Souls tem? e Super Mario Odyssey? Metroidvanias são open world ou depende?

Eu acho que open world se refere muito mais ao espaço grande no lugar de fases.

Por exemplo, GTA em 99% de sua gameplay tem você dirigindo de ponto A até o ponto B de maneira initerrupta, já em Metroidvanias e Mario Odyssey você vai de quarto em quarto ou de fase em fase.

Demon's Souls eu não sei já que não manjo nada. Mas sinto que a lógica é de ter um "grande nível enorme e constante" em vez de "troca entre mundos" como um Mario 64 da vida.

Nesse sentido, jogos da Rockstar como GTA e Red Dead são Open Worlds.

RE: Jogos Open World - GioCk - 23-02-2026

(23-02-2026, 12:39 PM)dorival Escreveu: [...] sinto que a lógica é de ter um "grande nível enorme e constante" em vez de "troca entre mundos" como um Mario 64 da vida.

nesse caso, diria que o primeiro Dark Souls é meu jogo open world favorito. não posso dizer que já joguei muitos, estou tendo dificuldade de lembrar até quais jogos open world eu já joguei. mas Dark Souls definitivamente conta, e definitivamente é o meu favorito. o que eu gosto muito dele é que o mundo não é exaustivamente grande como em Elden Ring, mas sim do tamanho certo, e interconectado o suficiente pra dar um gosto muito bom de explorar e descobrir caminhos novos, e eventualmente abusar do level design também.

Getting Over It conta como open world?

(23-02-2026, 01:06 PM)GioCk Escreveu: Getting Over It conta como open world?

Sinto que Getting Over it conta mais como um plataformer linear, por mais que caia no meu rótulo de Open World, sinto que um Open World 2D seria mais pra tipo Terraria do que Getting Over It.

RE: Jogos Open World - ronald - 24-02-2026

Open world é meu gênero favorito de jogos, hands down, com maior preferência pessoal pra sandbox tipo Vintage story: a possibilidade de ir pra onde e fazer o que quiser só dá mais ênfase no sentimento de liberdade provido pelos gêneros, sem obrigação de seguir um caminho pré-feito, nem cutscenes, nem plot enfiado pela guela: pura liberdade.

RE: Jogos Open World - dorival - 24-02-2026

(24-02-2026, 01:01 PM)ronald Escreveu: Vintage story

VINTAGE STORY MENTIONED!!!!!!!!

Piadas a parte concordo com a liberdade de que o Ronald comenta, acho que é a principal graça da coisa.

E também, tópico de VS quando?

RE: Jogos Open World - AbcTheHuman - 26-02-2026

Sou meio ignorante no assunto, mas se The Legend of Zelda - Breath of the WildFallout New Vegas e Skyrim podem ser considerados como jogos Open-World, então posso dizer que todos esses são os meus favoritos do gênero. Big Grin

RE: Jogos Open World - dudalog - 26-02-2026

Vou aproveitar esse tópico pra jogar aqui que, há um par de anos, eu tava numa pira em Minecraft Beta 1.7.3. Meu mundo aberto favorito? Talvez