Forum NeoSampa
Jogando no Momento - Versão para impressão

+- Forum NeoSampa (https://forum.neosampa.org)
+-- Fórum: Papo Convencional (https://forum.neosampa.org/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Jogos (https://forum.neosampa.org/forumdisplay.php?fid=14)
+--- Tópico: Jogando no Momento (/showthread.php?tid=41)

Páginas: 1 2

Jogando no Momento - AbcTheHuman - 21-02-2026

O nome do tópico já é autoexplicativo.

Basicamente é só dizer aqui quais são os jogos de vídeo-game que vocês andam jogando recentemente. Pode ser um jogo de qualquer gênero, pode ser singleplayer ou até mesmo online.

Não consegui pensar em como incluir outros tipos de jogos nesse tópico (com exceção de RPG de Mesa), mas caso queiram comentar também sobre outros tipos de coisas que andam jogando ultimamente, então sintam-se a vontade. Big Grin

Enfim, nos últimos dias fiquei com vontade de jogar Terraria, iniciando um novo save e completando todos os objetivos necessários. Nunca cheguei a derrotar o Moon Lord, por exemplo, mas pretendo finalmente fazer isso. Na maior parte das vezes, ando jogando no singleplayer, mas também criei um outro personagem para jogar no multiplayer com alguns amigos, e em outro mapa.

Além disso, recentemente consegui baixar um mod para o Fallout New Vegas, que finalmente corrigiu o erro do jogo ficar crashando no meu PC. E como recentemente andei assistindo a 2ª temporada da série de Fallout, aquela exclusiva do Amazon Prime Video, acabei ficando com muita vontade de jogá-lo, o que foi exatamente o que comecei a fazer recentemente.

E falando nisso, ando também atualizando frequentemente a minha conta do Backloggd, com esses e mais outros jogos que ando jogando. Fiquem a vontade para darem uma olhada lá depois.

RE: Jogando no Momento - Nyakout - 21-02-2026

Eu ando meio deprimido então tinha voltado ao league of legends, queria que existisse algum jogo com gameplay parecido que não fosse online ou multijogador. Fora isso só tenho jogado Balatro e Slay the spire enquanto assisto alguma coisa de fundo.

Agora em relação a outros jogos, tenho jogado TCG's em lojas perto de casa. Em particular Magic The Gathering.
Porém aprendi a jogar o do Digimon e até ganhei meio deck pra começar e pretendo entrar em torneios depois de comprar mais cartas pra fechar ele.
Tenho alguns decks e várias cartas de pokemon, mas é difícil achar gente pra jogar.

Tentei baixar overwatch, mas rodou igual uma apresentação de power point então eu desisti. Ainda ando meio indeciso sobre o que jogar, parece que nada me apetece ultimamente.

EDIT.: AH SIM, tem também um jogo de puzzle que eu to gostando demais de jogar chamado "Baba is you."

RE: Jogando no Momento - dorival - 22-02-2026

(21-02-2026, 09:07 PM)Nyakout Escreveu: EDIT.: AH SIM, tem também um jogo de puzzle que eu to gostando demais de jogar chamado "Baba is you."

banger.

Eu tenho enrolado para zerar Cyberpunk 2077 e Disco Elysium.

Fora isso estou com uma coceira gigante no formato de Vintage Story, aquele minecraft hiperrealista de sobrevivência. Depois que Hytale lançou de fato fiquei com MUITA vontade de voltar a jogar, mas sem tempo irmão...

Estou com saudades de só parar, sentar a bunda e jogar jogos. Talvez eu tenha passado dessa fase.  Feelsbad

RE: Jogando no Momento - Cygnus - 22-02-2026

(22-02-2026, 10:45 AM)dorival Escreveu: Eu tenho enrolado para zerar Cyberpunk 2077 e Disco Elysium.

Fora isso estou com uma coceira gigante no formato de Vintage Story, aquele minecraft hiperrealista de sobrevivência. Depois que Hytale lançou de fato fiquei com MUITA vontade de voltar a jogar, mas sem tempo irmão...

Vc deveria terminar Cyberpunk, é bão mas n diria que é peak kkkkkk, jogo bão at best, ouvi dizer que Hytale é bão mas honestamente dps de algumas semanas do launch dele ninguem mais ta falando sobre, o jogo perdeu interesse geral/n ta tendo update or something?

Eu pessoalmente n ando jogando muita coisa mas recentemente comecei Monster Hunter Wilds que ta sendo a melhor experiencia que eu já tive com monster hunter pra ser honesto, jogo bom pra caramba!

Ironicamente eu tenho um backlog de jogo que eu vivo pensando em mas nunca realmente jogo NENHUM deles, meu corpo é uma maquina que transforma jogos não jogados em "tem nada pra jogar..." kkkkkkk

(22-02-2026, 11:35 AM)Cygnus Escreveu:
(22-02-2026, 10:45 AM)dorival Escreveu: Eu tenho enrolado para zerar Cyberpunk 2077 e Disco Elysium.

Vc deveria terminar Cyberpunk, é bão mas n diria que é peak kkkkkk, jogo bão at best, ouvi dizer que Hytale é bão mas honestamente dps de algumas semanas do launch dele ninguem mais ta falando sobre, o jogo perdeu interesse geral/n ta tendo update or something?

Eu pessoalmente n ando jogando muita coisa mas recentemente comecei Monster Hunter Wilds que ta sendo a melhor experiencia que eu já tive com monster hunter pra ser honesto, jogo bom pra caramba!

Ironicamente eu tenho um backlog de jogo que eu vivo pensando em mas nunca realmente jogo NENHUM deles, meu corpo é uma maquina que transforma jogos não jogados em "tem nada pra jogar..." kkkkkkk

Cyberpunk pessoalmente é um jogo open world com um bom mundo e história, eu curto muito como quase que todo diálogo é muito detalhado e bem feito. Estou negligenciando terminá-lo justamente por não querer que acabeKKKKKKKK

Vai entender.

Sobre Hytale, ele está muito Early Access. Não que eu veja isso como algo ruim, mas o "hype" do público geral deu uma nivelada. A comunidade do jogo está bem ativa e com input direto dos desenvolvedores, updates são lançados quase que semanalmente, sempre tem algo novo. Porém é claro, tudo em muito Early Acess.
Venho seguindo o desenvolvimento e acho que eles estão indo na direção certa, mas ainda não joguei para dizer se o jogo é realmente divertido ou não. Só sei que tecnicamente a engine deles parece ser muito versátil.

Anyways foda-se tudo o que eu disse e jogue vintage story

Monster Hunter Wilds eu sempre vejo ser jogado por aí e alí, nunca joguei um Monster Hunter, é uma boa entrada para a franquia?

RE: Jogando no Momento - Cygnus - 22-02-2026

(22-02-2026, 11:47 AM)dorival Escreveu: Monster Hunter Wilds eu sempre vejo ser jogado por aí e alí, nunca joguei um Monster Hunter, é uma boa entrada para a franquia?

Como uma pessoa que ACABOU de terminar a main story do jogo, yeah é uma otima entrada pra ser honesto, melhor experiencia de monster hunter que eu tive thus far e da pra jogar solo sem muito problema, é bem beginner friendly ent é uma opção muito boa pra ser seu primeiro monster hunter, eu diria que ainda tem alguns problemas though, mais importante entre eles é a performance que, msm melhorando MUITO desde o lançamento do jogo, ele ainda pode melhorar com coisinhas pequenas e coisas grandes tipo Tirar o Denuvo. Mas isso vão fazer com o tempo, outra coisa é a falta de uma expansão, futuramente vai ter pq todos os jogos de monster hunter são separados em 2, o jogo base e a expanção que tem praticamente mais doq o dobro de conteudo que o jogo base (que nem o iceborne do world ou sunbreak do rise).

Com tudo isso em mente diria que Wilds é a melhor opção pra entrar na serie, se os problemas forem muitos (ou vc só n quer gastar tanto dinheiro com um jogo novo já que ele tbm é bem carinho) a melhor opção é o Monster Hunter World que é tipo um predecessor pro wilds, ele é bem grande e bem divertido, tbm tem o rise mas eu pessoalmente acho que o rise é um downgrade comparado com tudo que o world teve mas ele ainda é uma experiencia mais parecida com os monster hunters antes do world se vc tem algum interesse e ele tbm é mais "fantasioso" em como ele funciona.

Em geral a serie de Monster Hunter é bem unica e divertida porem minha recomendação e ter alguem pra jogar com vc, é muito mais divertido com amigos e ter mais gente caçando um monstro adiciona uma profundidade inteira pro jogo, é bem bão a serie, bem divertida!  Big Grin

(22-02-2026, 02:22 PM)Cygnus Escreveu: Em geral a serie de Monster Hunter é bem unica e divertida porem minha recomendação e ter alguem pra jogar com vc, é muito mais divertido com amigos e ter mais gente caçando um monstro adiciona uma profundidade inteira pro jogo, é bem bão a serie, bem divertida!  Big Grin

Entendível, mas quando você fala "caro" e "denuevo" você meio que me perde. Quem sabe no futuro!

RE: Jogando no Momento - havyk - 22-02-2026

com o pouco tempo q eu ando tendo recentemente eu ando jogando Mewgenics, Ghost of Tsushima e agora Deadlock também. n sao muitos mas é oq eu ando tendo vontade de jogar. dos três eu ando bastante no Mewgenics (que é o jogo mais frustrante q eu joguei na última decada) e o Deadlock, que eu comecei a engatinhar nele ontem. 

com isso dito eu consegui zerar um game esse mês que foi o Cairn. n sei se vou conseguir zerar algum jogo tão cedo assim igual esse, mas foi um bom jogo enquanto durou. Smile)

RE: Jogando no Momento - rike - 22-02-2026

Recentemente eu tenho voltado a jogar um jogo que fazia facilmente uns 2 anos que eu não encostava que é o Payday 2, o jogo dos payaso que roubam bancos, e caraca, esse jogo tem um fator replay insano mesmo. Não tenho tanta gente pra jogar junto, mas o jogo tá incrivelmente populado pra um jogo de 13 anos atrás, é algo que não vejo desde os jogos da Valve. Sem contar que a Starbreeze tá cagando no pau com a sequência, o Payday 3, então eu entendo o motivo de tanta gente ainda jogarkkkkk
Outro jogo que eu tô entrando recentemente é o Deadlock, eu peguei o invite do jogo bem quando ainda estavam começando a liberar os invites mas na época não chamou minha atenção por ser um jogo bem puxado pra MOBA, um estilo que eu não sou/era particularmente fã. Com a atualização mais recentes que adicionaram os 5 ou 6 heróis novos, eu percebi que UAU, o jogo melhorou de mais, e mesmo eu sendo ruim pra cacete (RANK INITIATOR II LET'S GOO) eu tô curtindo muito!

(22-02-2026, 04:16 PM)havyk Escreveu: com isso dito eu consegui zerar um game esse mês que foi o Cairn. n sei se vou conseguir zerar algum jogo tão cedo assim igual esse, mas foi um bom jogo enquanto durou. Smile)

Subidor de montanhas proficionar

Mas esse é um daqueles jogos que eu quero muito jogar, vou esquecer e quando chegar a hora sinto que vou me arrepender de ter enrolado tantoKKKK
(22-02-2026, 06:08 PM)rike Escreveu: Com a atualização mais recentes que adicionaram os 5 ou 6 heróis novos, eu percebi que UAU, o jogo melhorou de mais, e mesmo eu sendo ruim pra cacete (RANK INITIATOR II LET'S GOO) eu tô curtindo muito!

Tenho jogado DeadCOCK desde que abriu os invites, não vou mentir que me surpreendeu muito mas já cansei. Realmente chega uma hora que o MOBA vence e meio que cansei do jogo. Lançou esse novo modo casual, Street Brawl se não me engano. Mas ainda não testei, estou um tempo de off. Venho evitando jogos multiplayers por algum motivo.